TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS EXERCICIOS DE GESTAO

Por:   •  25/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Exercicios – GESTÃO DE PROJETOS

Eliza Spinelli-  RH 1º Semestre.

Questão 1- .O PMBOK (2013) elencou alguns processos essenciais à gestão da comunicação. Quais são eles?

 R: Análise das partes interessadas, o planejamento das comunicações, como serão distribuídas as informações, o gerenciamento das expectativas das partes e o reportar o desempenho.

Questão 2 – O Scrum está apoiado na teoria empírica de controle de processo, que se divide em três pilares. Explique-os.

  R: Transparência – os aspectos do processo que afetam o resultado devem ser visíveis para aqueles que gerenciam os resultado.

 Inspeção– os diversos aspectos do processo devem ser inspecionados com uma frequência suficiente para que variações inaceitáveis no processo possam ser detectadas.

Adaptação – se o inspetor determinar, a partir dos primeiros processos, que um ou mais aspectos do processo estão fora dos limites e que o produto resultante será inaceitável, ele deverá ajustar o processo ou o material sendo processado. Esse ajuste deve ser feito o mais rápido possível para minimizar desvios posteriores.

Questão 3 – Quais os papéis existentes a serem desempenhados no Scrum?

R: Scrum Maste   - Product Owner  - Equipe

Questão 4 – A metodologia Design Sprint é dividida em cinco etapas, sendo que cada uma ocorre em um dia. Cite quais são elas e suas descrições.

 R: Segunda – ENTENDER O PROBLEMA: No primeiro dia, a equipe de participantes do projeto deve mapear e definir qual é o problema e os desafios atrelados ao objetivo.

 Terça - DIVERGIR: No segundo dia, depois de compreender qual é problema, chegou a hora de discutir soluções sem julgamentos.

Quarta- VOTAR: Por meio de votação, a equipe decide, no terceiro dia, quais ideias serão desenvolvidas.

 Quinta -PROTOTIPAR: No quarto dia, o propósito é construir um protótipo realista da ideia selecionada e se preparar para os testes e validação.

 Sexta -TESTAR: No último dia, através de entrevistas individuais, é chegada a hora dos testes, que podem ser feitos com os próprios participantes do processo produtivo ou, se possível, com usuários externos ao desenvolvimento, para maior isenção dos resultados. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com