TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS METODOS DE PREÇO

Por:   •  12/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Leticia Ferreira de Morais

RA: 1779463 – Administração 5º semestre


Custos, Demanda, Mercado e demais Fatores que Impactam na Formação de Preço de Vendas


O artigo ‘’ Análise da Gestão de Custos e Formação de Preços em Organizações Agroindustriais Paraibanas’’ teve como principal objetivo analisar a gestão de custos e como os preços das agroindústrias são formados, onde seus conceitos são baseados na Contabilidade gerencial, já que a mesma oferece dados suficientes para a gestão de qualquer negócio. Leticia Ferreira de Morais

Como metodologia, foi realizada uma pesquisa exploratória, a qual tem como intuito ampliar o conhecimento sobre a formação do preço e descritiva, buscando descrever o grau de percepção dos gestores das agroindústrias em relação a formação do preço e de sua gestão.

Em ‘’ Proposta de ferramenta de análise de custos para o suporte à formação de preços em empresas varejistas de pequeno porte’’, teve como objetivo desenvolver uma ferramenta que evidenciasse a composição dos custos para auxilio de cálculo do preço e para análise de sensibilidade em relação à margem e de lucro e lucro desejado.

Como metodologia, foi feita uma pesquisa descritiva de natureza qualitativa, realizando um estudo de caso, que permite ao pesquisador obter uma maior compreensão do comportamento dos fatores e elementos que influenciam o preço. Através desse estudo, pode verificar em uma empresa quais os métodos que a mesma utiliza para formação do preço e a composição dos custos. Conclui-se que o processo de formação de preço é essencial para o crescimento e a continuidade de um negócio. Mas a empresa deve manter constante análise dos custos, despesas, mercado, valor do cliente e de demais fatores que influenciam na formação do preço.

Em ambos os artigos é utilizado o markup, que é um índice aplicado sobre o custo unitário de produtos os serviços para que assim seja feito a definição do preço de venda, garantindo a obtenção da margem de lucro desejada pela empresa. Com a aplicação do mesmo, os gestores garantem maior confiança em seu preço de venda e que será suficiente para cobrir os custos de toda a produção e gerar lucro, sem haver ameaça de competitividade do produto e serviço no mercado. Ressaltando que, se o mark-up for aplicado de forma incorreta, pode levar uma empresa a falência, já que na visão contábil ele é fundamental para guiar os gestores na precificação.

REFERÊNCIA

Markup: entenda como funciona e calcule corretamente: 20 de abril de 2018. Disponível em: < https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/markup-entenda-e-calcule-corretamente/> . Acesso em: 09 de novembro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com