TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MODELOS DE GESTÃO

Por:   •  17/5/2020  •  Monografia  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM MARKETING  - M1BASICO

CAMILA NASCIMENTO ALCÂNTARA DOS SANTOS - 36612020

DESAFIO DO ASSUNTO 3

Portfólio de Modelos de Gestão

........................................................................................................................................

Guarulhos

2020

CAMILA NASCIMENTO ALCÂNTARA DOS SANTOS

DESAFIO DO ASSUNTO 3

Portfólio de Modelos de Gestão

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Marketing do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão.

Prof. Luciana Martines Viana

Guarulhos

2020


[pic 2]

Respostas

....................................................................................................................

"A partir desses dados levantados, monte a matriz SWOT da loja de brinquedos, apontando onde cada um desses itens estará presente. Depois disso, apresente pelo menos duas estratégias para minimizar as fraquezas desse estabelecimento."

MATRIZ SWOT

Força

Fraqueza

Loja bem localizada;

Atendimento de referência;

Programa de fidelização de clientes.

 

Custos elevados com os funcionários;

Não disponibiliza compras pela internet.

Oportunidade

Ameaça

Saída de um concorrente do mercado.

 

Aumento de preços pelos fornecedores;

Obras na rua da loja.

 

Uma estratégia para minimizar os custos elevados com os funcionários seria com a redução do quadro, e assim, durante os períodos comemorativos, como o dia das crianças e o natal, fazer a contratação de funcionários temporários. Essa ação permite que a organização não tenha custo com o salário de funcionários que ficam ociosos, pois só terá que ter um custo maior em períodos que, teoricamente, o lucro será maior.

Em relação a empresa não disponibilizar compras pela internet, e levando em consideração a outra fraqueza relacionada aos custos, o gestor pode buscar os serviços de plataformas que tenham um custo menor, como o Wix (plataforma online de criação e edição de sites). Uma ferramenta como essa permite que a organização não tenha gastos altos com a criação e manutenção do E-Commerce.


Conclusão

A Matriz SWOT é a ferramenta ideal para a realização do planejamento estratégico de uma empresa, além de ser fácil e efetiva garantindo subsídios para a tomada de decisão. Por meio dela, é possível analisar a vantagem ou diferencial que a organização possui em relação a sua concorrência, e se está tendo bons resultados ou não. Após a execução da matriz, pode-se realizar uma avaliação dos dados e colocar em prática ações que possam contribuir para o futuro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (132.2 Kb)   docx (44.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com