TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  1/10/2018  •  Artigo  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, Unidade de Campos Novos

Especialização em Administração Financeira

Disciplina: Planejamento Estratégico

Professor: Juliano Danilo Spuldaro

Acadêmica: Vanessa Zenaro

Analise do texto “Desregulamentação Espontânea”

O texto “Desregulamentação Espontânea, como competir com plataformas que ignoram as regras” dos autores Benjamim Edelman e Damien Geradin, realça o fato de que muitas vezes a “inovação” acaba tornando as leis e a regulamentação obsoletas, e que essa desregulamentação está ocorrendo de forma rápida e em muitos setores, e como ressalta o texto, “na medida em que as plataformas reformulam os mercados, o âmbito das atividades sujeitas a regulamentação tende a diminuir e várias formas de proteção a desaparecer.”

Com relação aos fatores que afetam a rivalidade entre os concorrentes, na plataforma Uber percebe-se que há muita competição com os táxis, pois os passageiros fazem uma avaliação do motorista Uber e os usuários podem ter acesso a essa informação antes de contratar o serviço, os motoristas por utilizarem o próprio veículo tem motivação de manter o veículo em boas condições de uso. O serviço de carros pretos é um diferencial para a Uber, não só porque permite reservas antecipadas, mas caso o cliente precise com urgência, provavelmente terá um disponível por perto, além do mais, por ser o próprio motorista o proprietário, não precisa pagar hora extra para funcionários.

Os fatores que afetam a ameaça de novos entrantes são muitos, pois os serviços prestados através de plataformas digitais são muito fáceis de ser imitados, valorizar os pontos fortes das empresas que estão iniciando os trabalhos é o ideal, muitas empresas estão ajustando seus produtos diante da concorrência que está se instalando.

Com relação aos fornecedores, no caso do Uber, por mais que tenham seus diferenciais, podem não conhecer atalhos utilizados pelos taxistas, o que acaba prejudicando. No que diz respeito ao poder de barganha dos clientes, pode-se considerar que também é alto, pois os usuários podem mudar a qualquer momento de produto, seja pelo diferencial ou pelo preço.

Com relação a produtos dentro de uma plataforma, os outros produtos e serviços agregados da mesma plataforma podem ser o diferencial que fariam o usuário trocar. As empresas ameaçadas devem resolver suas vulnerabilidades no inicio do negócio. Para sobreviver em setores vulneráveis a plataformas de software, os incumbentes devem adotar ferramentas modernas, mas também valorizar seus pontos fortes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com