TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PLANOS DE BENEFÍCIOS

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.199 Palavras (9 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

POLO DE BELENZINHO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

ALINE GOMES DA SILVA - 9498564555

PROINTER PARCIAL III 2° BIMESTRE 2015

                                                         São Paulo - SP

27/2015

ALINE GOMES DA SILVA[pic 3]

Tutora: Joziane Almeida

TÍTULO: PLANOS DE BENEFÍCIOS

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Desafio Profissional, no Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade/Faculdade Anhanguera, turma EAD, sob a orientação do(a) Prof.(a) CARLA FREGNI

São Paulo - SP

03/2015

ALINE GOMES DA SILVA[pic 4]

Tutora: Joziane Almeida

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

2.        RELATÓRIO        

3.        PLANO DE BENEFÍCIOS        

4.        6. ANEXOS        

5.         CONSIDERAÇÕES FINAIS        

6.         REFERÊNCIAS................................................................................................12

[pic 5]

  1. INTRODUÇÃO

                         
O objetivo deste artigo é apresentar o uso dos benefícios sociais como fatores estratégicos na retenção e busca de talentos humanos. No passado, os benefícios estavam relacionados ao paternalismo das organizações rudes e adversas. Atualmente, benefícios fazem parte dos atrativos estratégicos da organização na disputa de talentos humanos. Os negócios existem porque proporcionam benefícios que visam facilitar a vida dos funcionários e são utilizados como estratégia organizacional na busca e retenção de talentos. Tais benefícios trazem elevação na moral dos empregados, redução da rotatividade, elevação da lealdade do empregado para com a empresa e o nível de comprometimento é altíssimo, ou seja, com uma boa estratégia é um ótimo retorno aos investimentos aplicados. A junção de diferentes formas de benefícios vem sendo utilizado como vantagem competitiva nas organizações. Ao iniciar um plano estratégico de benefícios a organização deverá obedecer à hierarquia das necessidades porque as pessoas são capazes de realizar feitos incríveis, mas é preciso saber conduzi-las e estimulá-las, estabelecendo uma política adequada, de forma que não haja distorções dos objetivos. Atualmente, as organizações oferecem um pacote convencional de benefícios, mas esse pacote é inadequado e ultrapassado, daí surge à necessidade dos benefícios espontâneos e flexíveis.

  1. RELATÓRIO

               

O trabalho está dividido em etapas que detalham a gestão organizacional da empresa e faz o levantamento do diagnóstico da mesma para que possa ser elaborado um plano de ação que atenda as necessidades primárias da empresa e de seus colaboradores.
Diante disso, a empresa MAXIMA RH passa por um momento delicado em relação a gestão estratégica de pessoas, por isso foi de suma importância a contratação de um consultor em recursos humanos, para que através de uma visão mais técnica e especializada fosse possível identificar os principais gaps no processo de gestão e assim viabilizar ações estratégicas em busca da mitigação e eliminação das falhas e problemas que tem provocado alguns conflitos e insatisfações na empresa.

Os planos de benefícios são intensamente avaliados e discutidos quanto aos seus propósitos, custos e valores, responsabilidades pela administração, critério de avaliação e etc..

Ou seja, haverá uma reunião entre os gestores para se discutir a estratégia montada para um direcionamento de vantagens produtivas para a nossa organização.

Uma da estratégia bem formulada permiti alocar e integrar os recursos organizacionais em uma postura única, é viável baseada nas competências interna para antecipar-se as mudanças ambientais e mover-se de maneira contingencial frente aos oponentes inteligentes.

DIAGNÓSTICO[pic 6]

O recurso humano é a base para o funcionamento de qualquer organização, por isso o mesmo deve ser bem valorizado, pois a produtividade que gera os lucros para a empresa depende desse recurso, e para que a lucratividade seja efetiva o funcionário deve sentir-se bem em seu ambiente de trabalho para que possa desenvolver suas atividades com precisão e eficiência.
Diante das informações obtidas sobre a empresa, foi possível observar problemas na infraestrutura funcional e gestão organizacional da empresa, dentre os quais são:

Dificuldades para trabalho em equipe 

Tanto os funcionários quanto os seus gestores tem dificuldades para se relacionarem em grupo, são funcionários muito habilidosos, porém não conseguem trabalhar de maneira efetiva com os outros departamentos, com isso gaps tem sido criados e vem dificultando e fragilizando o processo gerencial e produtivo da empresa. E além disso, os gestores da empresa não tem uma visão holística da organização, o que dificulta ainda mais o processo, devido ao fato deles possuírem pensamentos divergentes..
Funcionários desmotivados
Ao analisar o quadro de funcionários verifica-se o baixo nível de motivação dos mesmos, e isso tem impactado diretamente o nível de produtividade da empresa e o relacionamento entre funcionários e gestores. E para que o andamento da empresa seja crescente é necessário que os funcionários estejam motivados e sintam-se valorizados pela mesma, dessa maneira eles se sentirão bem e dispostos a dar o seu melhor por uma organização que os valoriza e dispõe de recursos para capacitação e aprimoramento de suas habilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (283.6 Kb)   docx (116.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com