TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“OS PRINCIPAIS PASSOS PARA UMA BOA ARGUMENTAÇÃO”.

Por:   •  31/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.364 Visualizações

Página 1 de 2

Coerência e coesão na produção textual.

1 –Após leitura da obra:A ARTE DE ARGUMENTAR, produza um pequeno texto (em torno de 20 linhas ) sobre “OS PRINCIPAIS PASSOS PARA UMA BOA ARGUMENTAÇÃO”. Seu texto deverá ser coeso e coerente, ou seja, ficar de acordo com as explicações da aula: as ideias devem ser bem ligadas umas às outras e produzir um significado, isto é, ter coerência.

OBS.

Seja cuidadoso(a), pois esta atividade vale 2.5 visto que refere-se às aulas 05 e 06.

LEMBREM_SE DE QUE SUAS ATIVIDADES DEVEM SER ESCRITAS COM SUAS PALAVRAS. NÂO ACEITAMOS PLÁGIO PARCIAL OU TOTAL. NOTA ZERO

Os Principais passos para uma boa argumentação

Argumentar é, convencer, utilizando com ética, as técnicas argumentativas, é quando você trabalha com a lógica. Argumentar, também é persuadir que é quando você trabalha com argumentos apelando também para o lado emocional, argumentar é trabalhar com idéias e emoções.

A primeira condição para uma boa argumentação é ter uma tese formada sobre o tema que será abordado, para que tipo de problema está tese será resposta, teses são idéias próprias, se eu quero vender uma idéia, é preciso que eu saiba para quais perguntas essa tese será utilizada.

A segunda condição da argumentação, é você ter uma linguagem comum, para quem você está argumentando, somos nós que temos que passar as condições necessárias para quem está sendo abordado, para que tenha clareza no discurso, e assim tenha um bom entendimento.

A terceira condição, é ter um contato positivo com quem se está argumentando, que é o gerenciamento de relação, seja sempre honesto, sempre passe o que realmente quer passar, faça isso com bom humor e sinceridade.

A quarta condição é muito importante, que é onde devemos agir de forma ética, pois uma argumentação de forma sincera e transparente é o que devemos passar, pois se não houver coerência e honestidade essa argumentação, acaba se tornando manipulação, com honestidade temos credibilidade que é essencial para argumentar com outras pessoas.

Uma boa argumentação é indicada para todos os profissionais, principalmente para quem tem um cargo de liderança, que muitas vezes é usada na hora de solucionar conflitos na empresa, assim solucionando boa parte dos problemas e sempre desenvolvendo habilidades de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com