TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS.

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

boa noite grupo segue anexo.

PROCESSOS ADMINISTRATTIVOS.

Introdução
A intenção deste trabalho é mostrar a importância do planejamento em tudo que fazemos, mas com ênfase nas atividades do administrador que deseja obter sucesso empresarial e profissional.
Esperamos ter obtido o resultado esperado pelo nosso professor, e que quem ler entenda e passe a planejar para alcançar suas metas.

Desenvolvimento
Quando se tem uma vontade, devemos estabelecer metas para alcançar essa vontade que podemos chamar de objetivo. O planejamento é fundamental para concluir uma missão.
Existe uma ciência sobre o planejamento onde ele é organizado por uma hierarquia. O Planejamento Estratégico, o Planejamento Tático e o Planejamento Operacional, nessa respectiva ordem.
Segundo Chiavenato o Planejamento Estratégico ou global, é de nível institucional que envolve a tomada de decisões sobre objetivos e estratégias de longo prazo, estabelecendo os resultados que a organização deseja alcançar e dizendo como ela vai fazer para alcança-los. Na hora de fazer este planejamento, é importante contar não só com a diretoria, mas com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem”.
Tendo essa visão do futuro certamente sabemos que o mundo gira e as coisas mudam por isso nós que iremos ser administradores do futuro devemos nos manter atualizados seguindo o conselho do Professor Paulo Barreto dos Santos que diz: “O profissional deste século que quer ter uma carreira brilhante e de sucesso precisa estudar muito, participar de eventos, Work shop, etc. Para empreender neste mercado global”.

Considerações Finais
De acordo com os escritores citados no desenvolvimento do trabalho o planejamento é o processo de estabelecer objetivos, projetar a maneira que deve ser seguida, a longo e curto prazo, a fim de ter eficiência e eficácia.
Quanto aos tipos de planejamentos são os já explicados anteriormente: Planejamento Estratégico, Tático e Operacional.

Referências Bibliográficas
CHIAVENATO, IDALBERTO (Administração)
SHINYASHIKI, ROBERTO PROFº (Texto: Veja o Futuro Antes dos Outros)
SANTOS, PAULO BARRETO PROFº (no site artigos.com, Texto: O Desafio do Administrador do Futuro)
TEC, TELE CURSO Livro Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria.
O planejamento Tático ou departamental é de nível gerencial e tem dever de traduzir os objetivos estratégicos amplos em objetivos e planos mais específicos, que dizem respeito a cada área da empresa ou organização.
Por fim no Planejamento Organizacional que se põe em prática e estabelece pequenas metas em curto prazo para que se possa chegar aos objetivos estratégicos. Principalmente neste tipo de planejamento se estabelece tarefas para serem cumpridas diariamente, como no verso de “Cotidiano” escrito por Chico Buarque:
“Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã.”
O escritor Roberto Shinyashiki, cita uma frase interessantíssima no texto - Veja o Futuro Antes dos Outros, “O verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está escondido nas entrelinhas. Ele se antecipa. Para as pessoas comuns, o ano de 2015 é um acontecimento futuro, para os empreendedores, acontece hoje, pois sabem que o futuro é conseqüência do presente”, e ainda critica “quando as pessoas não enxergam adiante têm de pagar por sua falta de visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com