TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OSM: Solucionando Problemas

Por:   •  19/9/2018  •  Resenha  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Crítica

Dados Gerais

Disciplina

Organização, Sistemas e Métodos (OSM).

Professor

Alunos

Victória Caroline, Juliana R. O. Martins, Késia A. Ambrósio, Ariana Souza, Paula Silva, Thais Araújo e Lorraine Estéfani

Turma

2º Período Adm.

Telefone

Email

Análise do Texto

Título do Texto

A Organização, Sistemas e Métodos: um estudo acerca de sua aplicabilidade em uma empresa do setor de saúde.

Autor (es)

Maciley Aparecida Silva        e    Antônio Suerlilton Barbosa da Silva        

macileyaps@gmail.com              suerlilton@hotmail.com                                         

Palavras-Chave do Texto (no máximo 4 palavras)

Organização

Técnicas de OSM

Empresa X

Descrição do Assunto (no máximo 50 palavras)

        O presente artigo apresenta uma pesquisa realizada em uma empresa hospitalar pública (Empresa X), demostrando através de gráficos o resultado sobre as técnicas de OSM mais empregadas pela mesma. O estudo é dividido em conceitos, finalidades, evolução da OSM, um breve relato sobre o profissional e suas técnicas nessa área.

Apreciação Crítica (no máximo 500 palavras)

       OSM: Solucionando problemas.                     

        Com as grandes mudanças ocorridas no mercado devido a globalização, as empresas têm buscado aprimorar cada vez mais técnicas para auxiliá-las a permanecerem nesse meio que está cada dia mais concorrido.        

        Devido a essas mudanças, as organizações encontram vários desafios, obrigando-as a tornarem-se mais competitivas, levando muitas empresas a adotarem as TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS (OSM).  Com a falta de planejamento, estrutura organizacional inadequada e a falta de processos pré-definidos, muitas empresas que não estão preparadas deixam de existir, mostrando desse modo à importância que a OSM possui para as organizações.

         Um administrador precisa ter conhecimentos das Técnicas OSM que são utilizadas na empresa, para que com isso possa obter a melhor utilização e produtividade de todos os recursos disponíveis na organização, com o objetivo de analisar, criar ou melhorar métodos de trabalho, agilizando o cumprimento das atividades, padronizando e solucionando problemas, para que, de posse dessas informações possa tomar as melhores decisões em diversos setores de uma empresa para o futuro da organização.

         A empresa, que aqui chamaremos de Empresa X, pois os autores deste estudo não obtiveram autorização para divulgar sua razão social, é real e está localizada no Sul de Minas Gerais, ao qual desenvolve atividades econômicas na área da saúde pública. Seus autores limitaram a pesquisa ao setor administrativo da empresa, por acreditarem que esse setor é o que mais faz uso das técnicas de OSM.

         De acordo com os dados levantados após a aplicação de questionários no setor administrativo, no presente artigo, é possível observar como as técnicas de OSM tem cooperado para as atividades desenvolvidas na “Empresa X”, apesar de ainda existir algumas técnicas de menor conhecimento e aplicação.

         Na Empresa X, as técnicas mais utilizadas e desenvolvidas com maior aplicabilidade são os formulários, o manual, layout e QDT, as quais auxiliam os seus colaboradores na realização de suas tarefas diariamente.

          Podemos concluir, portanto, que as técnicas de OSM são de grande importância para as organizações, auxiliando nas tarefas executadas no dia a dia dos colaboradores, para organizar e melhorar o funcionamento de cada setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (481.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com