TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos e estratégia de desenvolvimento de Oi

Artigo: Objetivos e estratégia de desenvolvimento de Oi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Artigo  •  2.131 Palavras (9 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em dezembro de 2012, a empresa possuía 74,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 46,3 milhões estavam no seguimento móvel pessoal, 19,1 milhões no segmento Residencial, 9 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 727 mil Telefones de Unidades Públicas (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BMF&FBOVESPA, Refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da terceira carteira do índice de Carbono Eficiente (ICO2), outra iniciativa da BMF&FBOVESPA.

A Oi empresa de telecomunicações, é uma empresa estabilizada e com anos no mercado, com seus compromissos e raízes solidas em seu código de ética. Mais que ainda sim, tem algumas deficiências, com o livro “Os Bastidores da Disney”, aprendemos algumas lições importantes para a saúde e preservação de uma empresa, e uma destas lições é: “Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara”. E a partir desta lição, vamos solucionar uma deficiência, que certamente acarreta o termino da relação Cliente X Empresa.

2 CÓDIGO DE ÉTICA

Responsabilidade, confiança e respeito. Esses são apenas alguns dos valores com os quais a Oi está acostumada a tratar seus clientes. Mas para que esses e muitos outros valores continuem sempre presentes, precisamos ser renovados todos os dias. Para isso, foi criado o novo código de Ética da Oi, um compromisso assumido publicamente, no qual colaboradores devem pautar sua conduta no trato com clientes, colegas de trabalho e parceiros de negócios. Assim, a Oi está cumprindo o papel de empresa consciente, ao mesmo tempo em que compartilha valores morais e pratica ações que servem de exemplo a todos.

2.1 MISSÃO

Prestar serviços de telecomunicações, informações e entretenimento, com soluções inovadoras, competitivas, globais e com qualidade, que satisfaçam as necessidades dos clientes, buscando sempre maximizar resultados para os acionistas, colaboradores e sociedade, garantindo o desenvolvimento sustentado da empresa.

2.2 VISÃO

Ser reconhecida, pelos clientes e pela sociedade, como a melhor e mais completa prestadora dos serviços objeto de sua missão e pela sua conduta ética e sociamente responsável.

2.3 VALORES

• Nossa razão de existir é maior do que a prestação de serviços de telecomunicações. É a busca da excelência e da inovação;

• Estimulamos a insatisfação com o hoje, de forma a buscar permanentemente a satisfação do cliente e, consequentemente, o crescimento e a liderança no mercado;

• Acreditamos que só com a cooperação entre os colaboradores na organização conseguimos completar nossas forças e talentos na busca da liderança no mercado;

• Acreditamos que a aprendizagem contínua e a abertura ao novo são ferramentas fundamentais para o crescimento em um mundo que se transforma a cada dia;

• Apoiando o respeito à hierarquia, desde que não seja limitador da abertura à participação de todos por meio de sugestões, críticas e ideias;

3 História

A quebra do monopólio de telecomunicações em escala internacional influenciou fortemente o mercado brasileiro. A mudança começou pela divisão do País em áreas de atuações. A Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel), criada para regular o setor, elaborou o Plano Geral de Outorgas (PGO) em abril de 1998. Com isso, o território brasileiro ficou dividido em quatro regiões:

• Região I: Nordeste, Sudeste (exceto São Paulo) e Norte (exceto AC, RO e TO);

• Região II: Centro- Oeste, Sul e Estados do AC, RO e TO;

• Região III: São Paulo;

• Região IV: todo o Brasil.

O setor foi dividido em 12 holdings para leilão do sistema Telebrás, em julho de 1998: três de telefonia fixa local e de longa distância com atuação regional; uma de telefonia fixa de longa distância nacional e internacional; e oito de telefonia móvel.

Segundo esse modelo, a área de atuação da Oi é a Região II, que abrange o Distrito Federal e os Estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

4 A EMPRESA

Além de serviços de telefonia fixa, a Oi oferece também à população serviços de comunicações de dados de excelente qualidade, que permitem o acesso em banda larga às redes de computadores. Em telefones celulares, a cobertura da Oi já atinge 86,80 % da área de atuação. Hoje com constante investimento na melhoria do sinal, são mais de 810 localidades atendidas e a expansão da cobertura continua em ritmo acelerado.

5 CENTRAIS DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

Para atender suas necessidades com toda comodidade, a Oi está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Melhor ainda: todas as ligações são gratuitas. Pelo telefone, você pode pedir produtos e serviços, tirar suas dúvidas, agendar atendimento ou reparos.

6 INTERNET

A Central de Atendimento da Oi está a um clique. Fale conosco por chat ou por e-mail e tenha respostas às suas dúvidas, peça serviços ou navegue por nossas soluções.

Além disso, você pode usar a internet para controlar seus gastos e acessar serviços Oi. É possível pagar a fatura, solicitar serviços como segunda via e reparo, navegar pela conta, detalhar gastos, acessar e gerenciar quantas contas telefônicas você quiser. E você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com