TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização e evento

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

  [pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO EAD

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – MÓDULO

VERÔNICA MENDES DA SILVA-225252012

                                              PORTFÓLIO 1

marketing e varejo

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

VERÔNICA MENDES DA SILVA

PORTFÓLIO 1

marketing e varejo

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Marketing e Varejo.

Prof. Priscila  Escobar

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

1 – 

Todo evento é uma forma de reunião, tendo como objetivo discutir, debater e solucionar questões sobre determinado tema.

São vários os tipos de eventos que uma organização pode organizar, temos os eventos culturais, políticos, sociais dentre outros tipós de eventos.

Para Dorta ( 2015, p.26), “ Um evento é um produto que precisa ser comprado por várias pessoas (desde os públicos externo e interno  até os patrocinadores) para dar certo”.

Seguindo pelo entendimento do texto aciman nas instituições o evento tem a finalidade de divulgar a própria instituição para agregar valor a sua imagem ou para simplesmente comunicar a existencia da organização.

Os eventos são importantes fontes de captação de recursos, este sem dúvidas é o principal objetivo de uma instituição, além da divulgação que é um fator que desperta atenção á organização e aos organizadores.  Dentre tantos benefícios que os eventos proporcionam as instituições, para as Relações Públicas evento é a execução do projeto devidamente planejado de um acontecimento,com o objetivo de manter , elevar ou até mesmo recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse.

3

Os eventos são criados com o objetivo de atrair o público alvo de uma organização, onde nesse evento é utilizado todas as ferramentas possíveis de marketing sendo elas: Criação, produção e a logística de eventos.

Para que o organizador do evento alcance os seus objetivos  e tudo  seja bem sucedido é preciso ter muita dedicação, paciência e organização. Um evento bem planejado é sucesso garantido.

 Conclusão:

Ao término deste portifólio pude compreender no passo a passo como é montado um esqueleto de um evento, quais as finalidades e objetivos a serem alcançados, o por que de tanta dedicação é depositada em um projeto que irá aleém de vender a iamgem de uma organização, terá que trazer além do lucro os beneficios e vantagens para o mesmo. Contudo este trabalho também me trouxe o conhecimento e aprimorou minhas espectativas não apenas na área acadêmica mais na minha vida profissional e pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (53.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com