TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organograma, Fluxograma e Layout de uma Empresa

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  1.142 Visualizações

Página 1 de 5

                                                          [pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ

Centro de Ciências Sociais Aplicadas- CCSA

Curso de Ciências Contábeis- Bacharelado

Disciplina: Administração de Produção

Prof. Fernando Walber Santiago Fernandes

       

        Organograma, Fluxograma e Layout de uma Empresa

                                                                                        Adriana Carla da Silva Rebouças

                                                                                        Diego Braga Monteiro

                                                                                        Paloma Fonteles Ferreira                                                                                                                                                

     

                                         

Sobral- CE

Novembro- 2013

APRESENTAÇÃO

A Empresa

A M. António Silva, Lda – Fundição e Acabamentos, foi fundada em 1982 por Manuel António Gonçalves Silva e dedica-se a fundição e acabamentos de metais não ferrosos, especialmente o latão por coquilha. Ao longo dos anos a empresa tem vindo a consolidar uma posição na fundição e acabamento de acessórios para canalização e rega.

A empresa encontra-se sediada em Lantemil nos arredores da Trofa. A atividade foi iniciada num pequeno espaço cedido e, mais tarde, foram construídas as atuais instalações, em terreno próprio. Em 1998 as instalações foram alargadas mantendo essa configuração até aos dias de hoje: 3 naves e um edifício administrativo, com uma área total de 1200 m².

Em 2005, a M. António Silva, Lda. adquiriu uma empresa concorrente em grandes dificuldades financeiras tendo, com a aquisição, ampliado o parque de máquinas e aumentado o número de recursos humanos.

A empresa tem a sua própria linha de acessórios de canalizações e rega, comercializadas com a marca MAS. Em 2006, fruto da concorrência de mercados externos, nomeadamente da China, a empresa foi forçada a encontrar alternativas para o crescimento do volume de negócios, tendo iniciado atividades de produção na área da subcontratação de peças de fundição, situação essa que se mantém até os dias de hoje.

Atualmente, a empresa exporta cerca de X% da sua produção, sendo essa quota parte relativa a misturadoras no mercado da subcontratação.

Missão

        M. António Silva, Lda. tem a ambição de ser uma empresa de referência no mercado de fundição de latão, oferecendo aos seus clientes um serviço rápido e um nível de qualidade superior.

Valores

A MAS empenha-se constantemente em aumentar a qualidade, a fiabilidade do processo de fabricação e a diversidade, tanto dos produtos, através do aperfeiçoamento ao nível técnico e dos recursos humanos, como a qualidade do serviço e tempo de resposta.

A MAS é uma empresa voltada para o futuro, aberta às novas tecnologias e, apta a dar respostas aos novos e constantes desafios do mercado, de modo a garantir a sua sobrevivência.

Este fato é comprovado, por um lado, pela satisfação e fidelidade dos clientes e, por outro lado, pelo crescente aparecimento de novos clientes, tanto nacionais como estrangeiros, que  procuram a empresa pelo prestigio que ela detém no mercado.

Fluxograma Real

[pic 2]

Fluxograma Planejado

A equipe constatou que, em relação ao fluxograma real da empresa, não há uma preocupação em demonstrar, por exemplo, a realização do transporte que é feito após o término por cada sessão do produto. Assim se fez, então, este novo fluxograma em cima de tal observação. Além disso, é proposto, também, um símbolo de transporte para representar o recebimento da matéria prima, uma inspeção de quantidade e qualidade logo após e mais a frente uma outra inspeção, mas esta somente de qualidade, para representar os produtos acabados a serem aceitos ou não para serem montados ou voltar ao processo de fundição para serem feitas as devidas alterações.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (687.8 Kb)   docx (355.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com