TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento empresarial

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.704 Palavras (11 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CHILENA PEÇANHA

MARCEL MORAES TIBULTINO

SABRINA GUIMARÃES VANELE

SOLANGE GUZZO LAPORTE

ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONOMICO-FINANCEIRA:

Lavfácil Lavanderia Industrial LTDA

[pic 1]

LINHARES

2015


SUMÁRIO

1. RESUMO EXECUTIVO        

2. PRODUTO / SERVIÇO        

2.1 CARACTERÍSTICA        

2.2 DIFERENCIAL        

2.3 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO        

3. O MERCADO        

3.1 CLIENTES        

3.2 CONCORRENTES        

3.3 FORNECEDORES        

3.4 PARTICIPAÇÃO NO MERCADO        

4.  CAPACIDADE EMPRESARIAL        

4.1 EMPRESA        

4.1.1 Definição da empresa        

4.1.2 Missão        

4.1.3 Visão        

4.1.4 Valores        

4.1.5 Estrutura Organizacional        

4.1.6 Parceiros        

4.2 EMPREENDEDORES        

4.2.1 Perfil Individual dos sócios (formação/Qualificações)        

5. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO        

5.1 AMEAÇAS E OPORTUNIDADES        

5.2 PONTOS FORTES E FRACOS        

5.3 OBJETIVOS        

5.4 ESTRATÉGIAS        

6.  PLANO DE MARKETING        

6.1 ESTRATÉGIAS DE VENDAS        

6.2 DIFERENCIAL COMPETITIVO DO PRODUTO        

6.3 DISTRIBUIÇÃO        

6.4 POLÍTICA DE PREÇOS        

6.5 PROJEÇÃO DE VENDAS        

6.6 SERVIÇOS PÓS-VENDA E GARANTIA        


  1. RESUMO EXECUTIVO

Este plano consiste em um empreendimento novo no mercado e apesar de trazer temor por não ter um modelo a se espelhar, e por enfrentarmos uma crise financeira e de água, demonstramos que através de pesquisas e estudos para a elaboração do mesmo, trará alto rendimento totalmente viável para a implantação do negócio. Ao pensar neste plano, a idéia principal surgiu da necessidade encontrada na cidade por parte de empresas como hotéis, motéis, restaurantes, pizzarias e hospitais que possuem um grande volume de peças para lavagem. Identificamos um potencial elevado de demanda para o serviço que será prestado pela justificativa de falta de espaço e máquinas apropriadas para volume de peças e necessidade de economia de água.

2. PRODUTO / SERVIÇO

2.1 CARACTERÍSTICA

A Lavfácil Lavanderia Industrial tem como objetivo prestar serviços de lavanderia em geral para empresas de pequeno e médio porte situadas na cidade de Linhares - ES, oferecendo serviços de lavagem de peças de cama, mesa e banho, passadoria, pequenos reparos e serviço de busca e entrega na empresa.

Assim, nossa maior característica de serviço é a rapidez, a pontualidade, a qualidade, o profissionalismo e o respeito ao meio ambiente.

Nossa equipe é composta por profissionais capacitados que conhecem as melhores técnicas de beneficiar, tratar e higienizar cada peça, utilizando o processo de limpeza mais indicado para cada material, garantindo aos nossos clientes total segurança e satisfação.

2.2 DIFERENCIAL

Hoje as empresas atuam em um cenário altamente competitivo e necessitam tomar decisões e traçar estratégias que a mantenha sólida no mercado.

Nossos serviços visam atender a essas empresas e oferecer melhoria e otimização nos seus processos, onde ela mantém o foco no seu principal produto/serviço, podendo priorizar as atividades da empresa e as necessidades dos seus clientes.

Diante deste cenário nosso grande diferencial se dá pelo fato de não contarmos com concorrentes na cidade e devido esse propósito do mercado, nosso objetivo é proporcionar satisfação total dos clientes e para isso, buscamos o que há de melhor, investindo em produtos e equipamentos de última geração com alta tecnologia e eficiência.

2.3 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

A Lavfácil Lavanderia Industrial é planejada para ser uma lavanderia eficiente e inovadora, respeitando os limites estabelecidos pela legislação e consciência ambiental e de recursos, por isso utilizamos equipamentos para diminuir o gasto energético e o consumo de água, pensando também em um desenvolvimento sustentável e correto, além disso, temos uma proposta de reutilização através do tratamento de todas as águas residuais da lavagem da peças, destinando a água depois do tratamento, para as caixas de descarga.

Como empresa que busca uma colocação sólida no mercado, nosso compromisso está em buscar a oferta de novos serviços e junto a nossos fornecedores desenvolver ou melhorar nossos produtos, contribuindo para que a empresa se apresente como uma referência inovadora no seu ramo de atividade.

Tais situações acrescentam diferencial à empresa e a mantêm em evolução, trazendo para dentro do estabelecimento procedimentos novos, se adequando as exigências do mercado e aumentando assim a qualidade dos serviços ofertados, com grande benefício para os consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (307.4 Kb)   docx (211.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com