TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Calçados Sustentáveis

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.631 Palavras (7 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

                [pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

 

1 - INTRODUÇÃO ......................................................................................................3

2 - DESENVOLVIMENTO ..........................................................................................4

2.1         EMPREENDEDORISMO ................................................................................4

  1. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE ............................................................. 5
  2. GESTÃO DE PROJETOS - (GESTÃO DE ESCOPO) ................................... 6
  3. MODELOS DE GESTÃO ................................................................................6
  1. 5         LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA ......................................................7

3 – CONCLUSÃO ..................................................................................................... 9

4 - REFERÊNCIA .....................................................................................................11


INTRODUÇÃO

Este portfólio tem o objetivo de apresentar a empresa Customize situada no Distrito industrial – Juiz de Fora – MG.

Nesta pesquisa iremos propor uma forma de contribuir com o meio ambiente e toda a sociedade produzindo calçados sustentáveis, com matéria prima reciclável e reaproveitamento de materiais sem uso.

A chave para tudo isso é apresentar um produto diferenciado, com a opção de customização criando produtos com a cara dos nossos clientes.

A pesquisa está sendo desenvolvida nas disciplinas: Empreendedorismo, Homem cultura e sociedade, Gestão de projetos, Modelos de gestão, Legislação social e trabalhista.


  1. - DESENVOLVIMENTO
  1. - EMPREENDEDORISMO – MODELO DE NEGÓCIO

No mundo atual, a inovação e diferenciação não são mais os atributos e sim necessidade para não perder espaço no mercado então com isso precisamos ter um modelo de negócio e ele segue a seguinte lógica criação de valor – Entrega de valor – Captura de valor.

E um dos modelos mais indicado e o modelo de Canvas a sua metodologia representa agilidade na empresa, possibilitando a consolidação de idéias, análises e validação de hipóteses de oportunidades de melhoria.

Modelo de canvas da empresa Customize.

[pic 14]

A nossa empresa tem o objetivo de colaborar a cada dia mais com o meio ambiente, com isso  Fabricamos nossa Alpargatas de forma sustentáveis, a sola da mesma e feita de pneu de carro onde adquirimos em um borracharia e repassamos para uma cooperativa onde eles tem o mesmos princípios que o nosso respeitam as leis trabalhistas com os seus artesões; trabalham de foram para agregar valores no meio ambiente; descartam os resíduos nos locais apropriados, os tecidos utilizados são retalhos que sobram e malharia e roupas fora de uso em brechós. Nossa produção será feita por artesões capacitados em um espaço físico, mas a nossa relação com o cliente final será somente pelas redes sociais e nosso site www.customize.com.br, onde vamos fornecer catálogos de retalhos e peças de brechós para a customização das alpargatas damos total autonomia para os nossos clientes escolherem uma alpargata da forma que sempre desejou, nossos produtos e desenvolvidos para todos os públicos, mas o que vamos conseguir atingir de fato são as pessoas que estão preocupadas com o meio ambiente pois e queremos que tudo seja reutilizável para evitar mais poluição nosso planeta , e não permitimos nada de origem animal e para ajudar nossos animaizinhos todo lucro gerado na empresa irá ser destinado mensalmente 10% a uma ONG que cuida deles. Todos os nossos produtos iram ser enviados através do SEDEX sendo responsabilidade do frete do cliente.

  1.  - HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

A sustentabilidade é constituída de em três colunas são elas: a economia, a social e a ambiental. Essas colunas alinhadas fazem uma empresa andar com suas “próprias pernas” de forma mas fácil e sustentável.

Em nossa empresa prezamos muito as questões sustentáveis buscando reciclar roupas e linhas de brechó e malharias que são de redes sustentáveis, nosso solado são feitos de borracha reciclada que são fornecida pela cooperativa que já nos entrega os solados cortados e prontos para a costura, esse processo é feito por nossa equipe que é formada pela própria comunidade onde nos encontramos, gerando também emprego.

Para poder qualificar nossos artesãos em conjunto com nossas parceiras, oferecemos treinamentos na cooperativa para aprender todo nosso processo de criação inicial, desde o corte das borrachas ao descarte correto delas, quando chega na empresa proporcionamos cursos e palestras sobre nossos produtos, nossos fornecedores e todos os direitos dos nossos trabalhadores.

  1. - GESTÃO DE PROJETOS - (GESTÃO DE ESCOPO)

Declaração de escopo.

Descrição do escopo do produto: Alpargatas sustentáveis: sola de borracha reciclável, reaproveitamento de retalhos de malharia e roupas de brechó.

Critérios de aceitação do produto: O produto pode ser customizado de acordo com as estampas disponíveis no nosso site o seu foco e dar mais opções e variedade as pessoas que procuram preservar o meio ambiente e os animais.

Entregas do projeto: O prazo de fabricação da alpargata será de até 7 dias após a confirmação do pagamento do seu pedido logo em seguida será encaminhada para o correios para a entrega  ao destinatário.

Exclusões do projeto: Entrega da Alpargatas será feita pelos correios e o frete ficara por conta do comprador; a transformação de pneus em borracha reciclável teremos parceria com uma cooperativa para fazer todo o processo da sola.

Restrições do projeto: Uso somente de produtos sustentáveis; Cumprir prazos de fabricação com rigor.

Premissas do projeto: Mão de obra será de artesões e Nossa matéria prima serão de nossas parcerias: cooperativas, malharia e brechó.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (300.4 Kb)   docx (264.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com