TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Custos Diretos e Indiretos

Por:   •  1/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução

Este trabalho abordará os custos diretos e indiretos, o custo envolvido no segmento escolhido e também falaremos sobre o custo médio praticado no mercado pela concorrência no decorrer do trabalho iremos detalhar melhor sobre cada um deles.


2. Desenvolvimento

Bruna: Artigo: Para ter uma boa gestão financeira devemos saber administrar os custos da nossa empresa, assim tomando decisões concretas para os resultados financeiros e com isso chegar ao alcance dos nossos objetivos com eficácia

Vídeo: Lembre-se que é necessário contabilizar todos os custos diretos e indiretos, suas despesas variáveis e fixas dentro da sua empresa ao iniciar seu produto ou serviço

Tenha uma estratégia de mercado em sua empresa através do seu plano de negócio assim minimizando seus riscos de falência e tendo sobrevivência na sua empresa. Visibilize a sua concorrência ao formar seu preço assim tendo uma boa qualidade com um menor preço para sua venda, assim tendo lucro ao seu capital investido e sucesso no seu negócio.

Danubia: Depois de estudar todo a material percebi que o inicio de tudo em um negócio é a informação, isso envolve muitas coisas como:  Informações sobre cliente, concorrência, tendências de marcado e o preço. É a partir dessas informações que iremos planejar os custos e lucros futuros, sabendo que sempre teremos despesas fixas e variáveis, que dentro da empresa uma coisa depende da outra, pois, se alguma coisa sair mal planejada a outra dará errado um exemplo bem claro é, imagine se os proprietários gastarem muito dinheiro com mercadorias e depois quando forem vender não conseguirem cobrir nem o dinheiro investido, isso seria um prejuízo e tanto. Por isso a importância do planejamento, visão de futuro e saber realmente quais são as metas a serem alcançadas.

Debora: Para uma boa formação de uma empresa não é só preciso boas ideias, mais sim saber valores e custos no mercado e custos também da empresa, como alugueis, energia, materiais, salários de funcionários, etc. Sabendo também o que seu cliente deseja o que agrega seu custo no mercado, quais vantagens que ele possa ter com aquele produto. É importante que você conheça seu adversário e seus clientes. Com produtos de qualidade e com o preço em conta, fixando seu preço de acordo com a concorrência. Fornecendo um bom atendimento para chegar numa melhor maneira de favorecer seu cliente.

Letícia: Através dos materiais vistos percebi que para uma boa gestão financeira precisamos administra muito bem a nossa empresa, sabendo a hora certa de tomar decisões para obter um bom resultado financeiro, ainda devemos contabilizar todos os nossos custos diretos e indiretos, as despesas variáveis e fixa da empresa.

Devemos antes de tudo elaborar um bom plano de negócio, assim diminuindo os ricos e saber como manter a empresa, chegando ao alcance dos nossos objetivos e tendo um bom retorno financeiro.

Lucas: Posso enxergar este termo de tal forma, um gestor precisa ter uma visão de 360 graus, pois ele tem o dever de controlar o negócio maximizando o lucros e minimizando os custos, sustentando metas a se realizar para se alcançar os objetivos, tendo ideias porém sempre se manter informado sobre o concorrente e trabalhar sobre este propósito de gerar uma oferta melhor do que a da concorrência, procurar informações sobre o cliente e satisfazer com produto ou serviço de qualidade e se especificar no prazo.

Valeria: O preço de um produto é avaliado de acordo com a percepção do cliente, que tem um bom nível cultural e que sabe avaliar um produto, o cliente deve estar informado sobre este produto e saber o que aquele produto agrega em sua vida, qual o diferencial de determinado produto no mercado cada vez competitivo. Para se formar um preço é importante conhecer a concorrência e o mercado, o que é oferecido no mercado de uma forma geral e a que preço, compatível com o orçamento do cliente. O produto deve ser de qualidade e com preço razoável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (220.4 Kb)   docx (124.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com