TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Custos de produção

Por:   •  10/12/2017  •  Resenha  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Custos de produção

Nesse capitulo será visto em maiores detalhes o comportamento da empresa, bem como os custos de produção.

A economia é composta por varias empresas. As grandes empresas empregam milhares de trabalhadores e tem muitos acionistas que ganham alguma porcentagem do lucro. Já as pequenas empresas empregam poucos funcionários.

Vale lembrar que as empresas estão sempre dispostas a vender seu produto pelo preço mais alto possível, e quanto mais alto, mais vendas(ou seja, a curva de oferta e ascendente).

ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL: É o estudo de como as decisões da empresa sobre preços e quantidades dependem das condições do mercado que enfrentam. Por exemplo, em recife pode ser que exista vários restaurantes de sushi, pizzarias, mas apenas uma empresa de telefonia.

O QUE SÃO CUSTOS DE PRODUÇÃO?

Primeiramente, custos é o valor gasto com bens e serviços para a produção de outros bens e serviços. Como já dito anteriormente, custo é aquilo que voce desiste para obter. Vamos pegar o exemplo de uma fabrica de biscoitos. Eu sou dono dessa fabrica, e eu compro os ingredientes necessarios para fazer o produto, eletrodomesticos que produzam o mesmo e funcionarios para trabalhar e operar os equipamentos. Após isso, os biscoitos são vendidos aos consumidores.

Receita Total

É todo o montante que uma empresa pela venda dos biscoitos.

Custo Total

Vai ser o custo total para produzir o produto. Os insumos que a empresa utiliza na produção de um produto ou serviço.

Lucro

Vai ser a receita total menos o custo total, ou seja o que o vendedor realmente ganha na transação. O objetivo de uma empresa sempre será o de aumentar o lucro ao máximo possível.

Custos Explicitos

São os custos que necessitam desembolso de dinheiro por parte da empresa

Ex: Pagar funcionarios, comprar insumos, etc.

Custos Implicitos

Não exigem desembolso de dinheiro por parte da empresa.

Por exemplo, eu tenho habilidade com um computador e posso ganhar 100 reais realizando trabalhos com planilhas no excel. Ou seja, pra cada hora que eu passo na fabrica, perco 100 reais de dinheiro.

Muito provavelmente eu criei a empresa com o intuito de lucrar. Ou seja como dito por economistas, o papel de uma empresa e o objetivo principal é sempre maximizar o lucro.

RECEITA TOTAL = Q.P

O LUCRO de uma empresa vai ser sempre a receita total (todo o valor que foi arrecadado na venda do produto) menos o custo(o que foi gasto com material e mao de obra).

O Custo do Capital como Custo de Oportunidade

Primeiramente, vale ressaltar que o contador vai pensar diferente do economista em relação ao custo. O contador não vai contar com o custo implicito, já que não esta relacionado a dinheiro. O economista, contará tanto o implicito quanto o explicito.

Vamos supor que eu usei 300 mil que tinha guardado para abrir a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com