TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos Humanos

Por:   •  9/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 4

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Alexsander, tenho 19 anos, faço parte da missão EPJC,

E hoje eu vim falar um pouco para vocês sobre a vida do nosso novo Beato Carlos Acutis

A bentificacão dele representa para todos nos o grande sinal do amor de Deus que nos mostra que a santidade é um caminho possível.

E para começar, um jovem de calça jens , tênis da Nike, cheio da tecnologia, jogava vídeo games, mas mais que tudooo ADORADOR DE JESUS.

Ele nasceu no dia 3 de maio de 1991 lá em Londres e logo no dia 18 de maio ele já foi batizado, e em setembro daquele mesmo ano ele e a família se mudaram para Milão.

A família dele não frequentava a igreja, mas ele começou a demonstrar um grande interesse pelas coisas de Deus, e com isso fez com que a família também tivesse esse interesse e voltasse a frequentar as coisas da igreja.

Ele recebeu a comunhão aos 7 anos de idade, depois que ele mesmo pediu para o bispo para receber a primeira eucaristia.

Na sua infância ele amava soltar pipas, brincar, jogar bola com os amigos, e falando em amigos, ele valorizava muito as suas amizades e sabia muito do carinho que ele tinha que ter com cada um deles. Na sua escola ele não escondia a fé, ele chamava os amigos para participar das coisas de Deus e da Igreja com ele.

Ele gostava muito de informática e tinha um grande conhecimento para idade dele, as pessoas ficavam impressionadas com aquilo que ele conhecia.

Carlo dizia que a sua maior paixão era Jesus presente na Eucaristia, ele participava da Santa Missa todos os dias e fazia adoração antes ou depois da Santa Missa.

Ele ajudava muitos necessitados, moradores de rua, levava comida, as vezes dava sua própria roupa.

E com seus conhecimentos e seu amor pela eucaristia, e também depois de uma grande pesquisa, ele criou um site, que está disponível ate hoje, nesse site você visita uma exposição com fotos dos milagres eucarísticos.

E em outubro de 2006 ele foi diagnosticado com uma leucemia fuminante tipo M3, que é um tipo bem agressivo e dado o diagnostico ele ofereceu a Deus todo sofrimento que ele iria passar ao papa que na época era o beto 16 e pela igreja. Ele dizia que oferecia esse sacrifício  para que não precisasse passar pelo purgatório e chegasse diretamente ao céu.

Ele faleceu poucos dias depois, que foi em 12 de outubro de 2006.

Durante sua vida os pais dele compraram um casa em Assis, onde trazia uma grande paz para ele e foi onde ele pediu para ser sepultado.

O Papa Francisco declarou ele venerável em 05 de julho de 2018, e resumindo venerável é aquela pessoa que o papa reconhece que se destacou em vida com virtudes cristãs.

E em 21 de fevereiro desse ano, o Papa reconheceu o primeiro milagre por intercessão de Carlo Acutis, e olha só esse milagre aconteceu aqui no Brasil lá em Campo Grande que fica no Mato Grosso do Sul, um menininho que desde de pequeno tudo que ele comia ele vomitava e ele foi se enfraquecendo e foi ficando cada vez pior, e o avô dele disse que os médicos falaram que não tinha mais o que fazer, que o menininho iria morrer, porque ele não tinha nem forças para ficar de pé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com