TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos Humanos

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Isabela Amaral da Silva

RA

8208931340

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Márcia Cristina Pinhata.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Em Direitos humanos, o tema é bem amplo e de grande abrangência para a compreensão.

Nas aulas até o momento muita coisa foi apresentada e neste trabalho, em algumas palavras poderemos explicar um pouco dos diretos a saúde e ao meio ambiente.

Em tópicos cada explicação será apresentada, onde a saúde está ligada a uma qualidade de vida melhor para sociedade e que a busca é na união.

Já nos direitos ao meio ambiente, vários aspectos são mencionados, pois quando dizemos meio ambiente, mencionamos não só a natureza, mas ao local aonde estudamos, trabalhamos e fazemos passei com nossa família, além da união a paz em todo ambiente que moramos.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Quando falamos em saúde, estamos envolvendo uma sociedade extensa que busca cada dia mais melhorias para uma qualidade de vida satisfatória, onde a busca por recursos estão ligados a necessidade de um interesse comum.

Mencionar sobre este assunto, entendemos que a sociedade tenta se unir com o Governo para conseguir resolver problemas e necessidades para uma melhora na saúde, onde nos dias de hoje a calamidade é grande e os recursos são poucos. Este objetivo vem na união em comum para se alcançar o alvo, pois a população percebe que em união a força de torna maior e o alcance dos direitos poderão ser realizados com mais sucesso.

Nos direitos humanos, a terceira geração é essa que se preocupa e que busca uma qualidade de vida melhor, que se preocupa com a vida e que se une para um melhor desenvolvimento na saúde, possuem interesses ligados por circunstâncias que vivem, e que buscam mudança para essa situação e lutam para alcança-las, assim futuramente a saúde não será um problema primordial para a sociedade.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

Mencionando sobre o direito ao meio ambiente, este objeto é diferenciado, mas também em união coletiva com interesses em comum voltado a natureza, numa busca socioeconômico, cultural, social e afins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (176.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com