TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Elementos do Marketing

Por:   •  26/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Job task – 02

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

   JOB TASK 2  

  NEGOCIAÇÃO  

Nome: Henrique Pellegrini Gonzalez

São Paulo 2022

Resumo

Neste Job Task, utilizaremos os conceitos básicos de negociação em um processo de negociação de duas empresas – um bar e uma distribuidora de bebidas. Irei analisar os interesses de ambos e discrever as Batna de cada um.  

Bar da Esquina

Aspectos importantes para a negociação:

 Para o bar é importante manter um relacionamento com a FAST para atender as demandas do público. Esse relacionamento proporciona bons preços, qualidade no atendimento e infraestrutura (mesas e cadeiras);

O bar da esquina é o estabelicemanto mais concorrido do bairro e quer manter a reputanção com o público, que é formado por pessoas influentes e que atraem bons olhos para o estabelecimento;

As vendas cairam 40%;

Apesar de estar fazendo sucesso com o público, a cerveja alemã apresenta a mesma margem de lucro dos produtos fornecidos pela FAST;

Bebidas consideradas saudáveis representam 30% das vendas atuais. Por não serem produtos presentes no pórtfólio da FAST e serem focados em nichos diferentes, eles não concorrem diretamente com os produtos da fornecedora. Isso abre espaço para aumentar o catalogo do Bar da Esquina.

Batna:

Deixar o investimento na marca de bebidas alemãs de lado, tendo em vista a mesma margem com menos beneficios. Revisar o contrato com a FAST e entender a possibilidade de ofertar uma linha de produtos relacionada a saúde e bem estar. Renegociar o contrato levando em conta que as vendas estão 40% abaixo da espectativa inicial, podendo realocar seus custos para o nicho de bebidas saudaveis.

Distribuidora FAST

Aspectos importantes para a negociação:

Manter o relacionamento com o Bar da Esquina, tendo em vista o alto volume de vendas recorrentes e ter seus produtos atrelados a pessoas influentes.

Vendas do Bar da Esquina precisam chegar a 80% do acordado para que consigam custiar os extras ofertados para o estabelecimento (mesas, cadeiras, luminosos, etc.).

Betna:

Revisar o comodato e a possibilidade de quebra na exclusividade para produtos “saudáveis”. Criar acordo de distribuição de materiais publicitários baseado no volume de vendas do Bar da Esquina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com