TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELEMENTOS DE UM PLANO DE MARKETING

Por:   •  13/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

ELEMENTOS DE UM PLANO DE MARKETING

O plano de marketing são documentos criados por organizações para registrar os resultados e conclusões das analises ambientais e detalhar estratégias de marketing e os resultados pretendido por elas. E na parte de estratégia de marketing dos planos inclui formulações e objetivos de marketing, análises de clientes e mercados e composto de marketing para atingir os objetivos.

Mas para Kotler (2006), o plano de marketing deve responder quatro perguntas fundamentais para que um profissional de marketing tenha elementos para avaliá-lo, tais como:

O plano é simples?

O plano é especifico?

O plano é realista?

O plano é completo?

Sendo assim, os planos de marketing dão mais eficiências às operações mercadológicas e permitem que as organizações atinjam as metas de seu planejamento.

As operações básicas para um processo de criação de um plano de marketing são constituídas por quatro operações que dão sustentação à sua elaboração.  

* Plano Estratégico - os profissionais de marketing iniciam o planejamento de marketing como estudo do plano estratégico da organização incluindo a missão da organização e os seus objetivos.

* Analise Ambiental – neste ponto o profissional observa os pontos fracos da organização, e analisa as oportunidades e ameaças que estão no horizonte das organizações e uma oportunidade para uma empresa pode significar uma ameaça para outra.

* Objetivos e estratégias de marketing – nesta operação a organização define seus objetivos e suas estratégias que devem estar em simetria com os objetivos organizacionais.

* Custos e benefícios financeiros – os profissionais de marketing devem considerar os recursos financeiros para a excussão do plano e atingir os resultados propostos avaliando os custos do composto do marketing como: preço, produto, promoção e praça, até chegar às mãos dos usuários.

De modo geral, um plano de marketing é um instrumento imprescindível para dar eficácia à pesquisa, diagnóstico, e metas de curto, médio e longo prazo e é também adoção de meios de controle e avaliação adotados por uma organização para assegurar sua sustentabilidade caracterizado pela mudança permanente e alto grau de competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com