TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercícios de Logística

Por:   •  27/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Exercícios de Logística  de Operações– Modulo B2

  1. Defina estoque.

O estoque é/são materiais ou produtos que ficam fisicamente disponíveis pela empresa, até o momento de ingressarem no processo produtivo ou seguirem para a comercialização direta ao consumidor final e tem várias funções, um dos fatores primordiais são planejar e controlar numa boa administração dentro do processo produtivo.

  1.  Explique e exemplifique Demanda dependente.

Item de Estoque cuja demanda depende de outros itens, em geral a dependência é em relação ao produto final, cujos itens dependentes o compõe. Os diversos itens de um carro, cuja produção/compra de cada item não pode ser planejado independentemente dos outros.

  1. Como deve ser feita a aquisição deste estoque?

A compra desses itens será feita, basicamente, em relação a demanda do produto final, a sequência e a quantidade com que cada item forma o produto final.

  1. Explique e exemplifique Demanda independente.

Um sistema que tem Gestão de Estoque de Demanda Independente, tem seus itens de estoques independentes em relação a outros itens. Pode ser de produto acabado, como os itens de um supermercado, ou de uma loja de departamento: por exemplo um papel para impressão, uma garrafa de plástico e uma camiseta no mesmo estoque.

 

  1. O que é ERP? Explique.

É uma arquitetura de software que facilita o fluxo de informações entre todas as atividades de empresa como fabricação, logística, finanças e recursos humanos. É um sistema grande de soluções e informações.

  1. O que é MRP?

Essa técnica permite calcular a quantidade de materiais que serão necessários e em que tempo, a partir dos pedidos de venda em carteira.

  1. O que e MRP II?

MRP II é uma técnica que objetiva calcular e analisar de forma, integrada, todos os parâmetros que determinam a produção de um determinado produto, verificando os recursos técnicos e humanos.

  1. Diferencie MRP, MRP II e ERP.

O MRP II é um descendente direto do MRP I que também tem foco no controle e no planejamento. A grande diferença é que o MRP II está voltado para os impactos futuros da produção sobre os setores de engenharia e de finanças, e o ERP é responsável por todo o conjunto de programas de software de gerenciamento de negócios projetados para fornecer uma solução abrangente para uma ampla gama de funções de negócios.

  1. Defina embalagens.

De acordo com a ANVISA – Agência de Vigilância Sanitária, embalagem é o recipiente destinado a garantir a conservação, transporte e manuseio de alimentos. E de acordo com a filosofia do marketing, embalagem tem que vender o que protege e proteger o que vende ou a embalagem é arte, a ciência e a técnica de acondicionar o produto para que ele seja transportado, vendido e consumido.

  1. Explique as classificações das embalagens.

A embalagem é classificada de acordo com as funções:

Primária: É o recipiente que está mais próxima ao produto.

Secundária: São os acessórios que se somam à embalagem primária. Protege a embalagem primária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (382.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com