TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Impactos da Revolução Industrial na sociedade

Por:   •  16/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  7.252 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais foram os impactos da revolução industrial na sociedade contemporânea?

Com migração das pessoas para a cidade, a população urbana teve um crescimento, e assim gerando o desenvolvimento urbano. E pela busca ao trabalho e sem experiência, os trabalhadores fizeram com que muitos ficassem em condições miseráveis de trabalho e submetendo-se a grandes jornadas trabalhistas.

Com a diminuição do trabalho artesanal e a produção de mercadorias em máquinas, a produção teve aumento e em menos tempo, e com isso a economia começou a crescer de forma rápida.

Para gerar energia para as máquinas, o carvão era queimado e assim poluindo o ar, e com isso os funcionários começaram a ter doenças, pois tinham péssimas condições de trabalho nas fábricas.

2- Quais foram as perdas e os ganhos?

O ganho, foi transformação a sociedade rural e agrícola em uma sociedade basicamente urbana e industrial e assim o crescimento da economia.

A perda, podemos citar a troca de mão de obra de funcionários por máquinas, onde causou o grande desemprego, e os problemas que ainda afligem o mundo moderno, como os danos ao meio ambiente.

2- Pesquise mais sobre os avanços Tecnológicos e os problemas Sociais característicos da época;

As maquinas substituíram os homens, e assim causando milhares de desempregados. Por outro lado, baixou o preço das mercadorias e acelerou a produção.

No transporte, tivemos a invenção das locomotivas e trens a vapor, com isso foi possível transportar mercadores e pessoas, com menos custos e menos tempo.

Como problemas sociais, podemos citar a maior concentração de renda nas mãos dos donos das indústrias e o crescimento desordenado das cidades, gerando problemas de submoradias,

3- Aponte os principais desafios propiciados que surgiram a partir da Revolução Industrial para a sociedade.

Os desafios são, gerar empregos e a poluição ambiental, sonora e êxodo rural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com