TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Insumos próprios com plantações em fazendas próximas a fábrica

Por:   •  25/12/2017  •  Artigo  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Paulista UNIP

MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade.

Lorena Volpe de Souza – RA: 71281700136

Priscila Seraguza Capella – RA: 71281700238

Vanielen Fernanda Mundim – RA: 71281700233

Viviane da Silva Lima – RA: 71281700238

Visita Técnica

Fábrica

Insumos próprios com plantações em fazendas próximas a fábrica.

O parque industrial é antigo e bem rústico, apresentando um motor de navio de 1801, juntamente com todas as etapas de linha de produção. Sendo descarregamento da cana, limpeza realizada através da agua, após a cana ser moída o bagaço* é descartado para outras finalidades e o caldo segue o processo de produção, onde é aquecida, misturada com um pouco de agua, passa pelo resfriamento e está pronta para armazenagem.

A pinga de coluna produzida atualmente tem bom custo benefício e atende satisfatoriamente ao consumidor final. A indústria opera a todo vapor de julho a outubro, época do ano em que a cana está mais doce favorecendo o envelhecimento com sabor mais marcante.

Nessa temporada o Engenho Dom Tápparo está testando novas formas de envelhecer a pinga e ter um produto de maior qualidade, trazendo aos seus consumidores uma nova experiência com sabores envelhecidos em barril de carvalho europeu/ americano.

*Bagaço: utilizado na caldeira para gerar vapor para o processo industrial do engenho.

[pic 1]

Museu do Engenho

O local possui um museu no qual são expostos objetos relacionados ao engenho e de propriedade da família, retratos dos fundadores, informações sobre os passos para a fabricação da cachaça e imagem de santos devido a religiosidade da família.

É disponibilizado também para realização de fotos e eventos.

Ponto de vendas

Atualmente o Showroom Dom Tápparo conta com um roll de 40 produtos entre pingas, licores, coquetéis, doces, entre outros.

Atendimento diferenciado com vendedores que conhecem os produtos, os aromas, os sabores e deixam o cliente à vontade para degustar os produtos e assim realizar suas compras. As bebidas Dom Tápparo estão presentes em algumas cidades do interior do Estado de São Paulo como Olímpia, Bady Bassitt, São José do Rio Preto e Mirassol, com lojas padronizadas em atendimento e layout.

Visitamos a construção do barracão onde acontecerá o envase mecânico de algumas marcas da empresa, para otimização da produção e crescimento do setor.

Com o crescimento da marca nos últimos tempos foi necessária a contratação de uma empresa de marketing e duas assessoras de imprensa, os quais trabalham em grupo para desenvolver as novas divulgações da marca.

O ano de 2017 está sendo um divisor de aguas para família Tápparo, pois adquiriram parcerias com cantores renomados, onde viram sua marca ser valorizada no Brasil e isso vem viabilizando o início das negociações de exportação dos produtos do Engenho Dom Tápparo para outros países.

[pic 2]

Conclusão

Afirmamos em um contexto geral que o produto oferecido ao consumidor tem grande valor agregado e proporciona uma experiência maravilhosa intermediado por um produto tão brasileiro.

Ações – Analise Visita Técnica

Para que a qualidade do produto seja notada interna/externa será necessário a aplicação de 5S e maior divulgação da marca no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (311.2 Kb)   docx (511.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com