TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Modelos de Gestão

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS – BÁSICO B

PORTIFÓLIO 1

Modelos de Gestão

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PORTIFÓLIO 1

Modelos de Gestão

Trabalho apresentado ao Curso processos gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina  modelos de gestão.

Prof. Charles David Forte

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

    Neste  serviço postal americano, foi aplicado a teoria de administração de Frederick Winslov Taylor, pois sem desenvolvimento tecnológico, dêu-se uma certa ênfase ao desenvolvimento humano, pois sem seu ponto de vista tecnológico, acabou destacando-se o desenvolvimento humano.

  1. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De modo que a administração de Frank indica que ele está consciente de que USPS é um sistema?

      Ele sabe que mesmo não tendo renda positiva (Lucro no caso), o serviço é essencial, porém a população não quer pagar o valor necessário, valor esse que manteria a empresa. Os trabalhadores contratados e promovidos por um sistema de mérito, funcionários ganhando 47% mais do que um trabalhador de posto equivalente no setor privado. Os custos com pessoal consomem 83% do orçamento da USPS.

  1. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

     Nas técnicas administrativas de Frank, pode-se observar as teorias de  Fayol, aumentando a produtividade da empresa através da eficiência.

  1. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração cientifica. Em sua obra Princípios da Administração Cienteifica , de 1911 , lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea , inclusive as públicas especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho . (BERGUE , 2010 , p.47). Considerando-se as informações do texto , pode-se afirmar:

Frederick Winslov Taylor foi o pioneiro; Taylor foi o primeiro homem a observar e estudar os melhores métodos e formas de administração dentro das empresas, o modelo de Taylor foi incorporado no serviço postal americano para que pudesse haver melhorias nos processos e diminuíssem as críticas pelos maus serviços prestados por seus colaboradores.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com