TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Móveis Martins

Por:   •  15/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.598 Palavras (7 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANDERSON BACILI CACIATORI

EDUARDO MARCELO FARIA DA SILVEIRA

JULIANO SALVADOR INOCÊNCIO MACHADO

LIDIANE MARQUES DA LUZ

RAFAELA J. DA SILVA DUZANSKI

MÓVEIS MARTINS

Uma loja familiar

Wenceslau Braz-PR

2014

ANDERSON BACILI CACIATORI

EDUARDO MARCELO FARIA DA SILVEIRA

JULIANO SALVADOR INOCÊNCIO MACHADO

LIDIANE MARQUES DA LUZ

RAFAELA J. DA SILVA DUZANSKI

MÓVEIS MARTINS

Uma loja familiar

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comportamento organizacional; Homem, cultura e sociedade; Comunicação e linguagem e Fundamentos e teoria organizacional – FEX 1º e 2º Semestre.

Orientador: Prof. Mônica Maria Silva; Wilson Sanches; Sebastião Oliveira; Karen Manganitti e Márcia Bastos.

Wenceslau Braz-PR

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 7

INTRODUÇÃO

Este portfólio em grupo tem por finalidade apresentar a empresa Loja Móveis Martins, a qual se localiza no Centro da cidade de Joaquim Távora-PR, iniciada no ano de 1990 como uma empresa Familiar, vendendo móveis consignados, onde depois de um ano passou a comprar direto da fábrica, com isso a loja passou a vender mais e com preço mais acessível e assim ela foi crescendo. Por volta do ano de 2004 a 2005, Móveis Martins quis inovar ainda mais e começou a trabalhar com uma Revenda Tim na área de equipamentos de telefonia e comunicação e em 2012 abriu a marcenaria própria no ramo de fabricação de móveis com predominância de madeira para renovar ainda mais.

Móveis Martins está hoje com uma área de aproximadamente 700m² de loja na Cidade de Joaquim Távora PR e mais três filiais na cidade de Santo Antônio da Platina PR, Quatiguá PR e Carlópolis PR. O segredo para uma boa administração, como cita um dos fundadores Isaque Romano Moreno é a empresa trabalhar sempre com : Honestidade, produtos de qualidades, boa divulgação, bom atendimento e sempre saber respeitar seus clientes e colaboradores.

DESENVOLVIMENTO

A loja Móveis Martins é uma empresa familiar que surgiu em 1990, criada por José Martins Moreno e seu filho Isaque Romano Moreno. Antes de iniciarem a empresa, seu José trabalhava com compra e vendas de produto de vestuário, contudo, sem sucesso, acabou falindo, todavia honrou todas as suas dívidas mantendo sempre seu nome limpo. Em1990 trocaram a casa que tinham por um barracão no centro de Joaquim Távora PR, na Avenida Paraná, número 691, onde se encontra localizada até hoje! Ambos ficaram sem capital para iniciar a atual loja, foi quando ficaram sabendo que algumas fábricas que consignavam móveis e correram atrás delas, mas nada conseguiram. Resolveram então ir até a cidade de Santo Antônio da Platina PR, em uma loja de móveis chamada Construbim, conversaram com o dono explicando que tinham um barracão no centro da cidade e queriam trabalhar com móveis, mas que não tinham capital de giro, devido o fato de terem quitado todas suas dividas com o dinheiro que restava das vendas de roupa. Dona Maria, esposa do Senhor José, participante da igreja Evangélica, teve uma profecia num dos cultos, onde lhe foi revelado numa das passagens bíblicas, que iam sair daquela situação em que se encontravam e durante a conversa com o dono da loja, este disse a José Martins que ele poderia escolher tudo o que precisasse, no entanto, todos os materiais caberiam em uma folha de caderno.

Já no sábado seguinte, estava chegando um caminhão em frente ao barracão, no qual seria a futura Loja Móveis Martins. Assim começou a história da empresa, tudo o que vendiam, tiravam a parte da loja e já mandavam o dinheiro para a empresa que os ajudou. Como ainda não tinham giro suficiente, não podiam comprar direto da fábrica, por isso optaram por essa ajuda, mas sempre colocando Deus na frente para guiar seus trabalhos, acreditando que tudo iria dar certo.

Isaque, desde pequeno ajudava seu pai a trabalhar, foi crescendo e logo começou seus estudos e resolveu fazer faculdade de administração e assim contribuindo muito com suas ideias para ajudar a loja ir se expandindo. Seu irmão Gean Martins que morava e trabalhava em Ourinhos-SP, na empresa TECNAL, vendo que a loja Móveis Martins estava se expandindo em Joaquim Távora PR, senhor José e Isaque, tiveram a iniciativa de também abrir uma loja em Santo Antônio da Platina PR, e trazer ele para administra-la, fazendo com que também tivesse seu próprio negócio. Abriram uma loja na cidade de Quatiguá PR, onde foi se desenvolvendo cada vez mais, com várias divulgações da empresa (distribuindo panfletos, patrocinando festas, bingos, propagandas em rádios), queriam sempre estar na frente da concorrência. Assim, foram conseguindo mais clientes e aumentando cada vez mais suas vendas, já que naquele momento sua loja ficou bem conhecida, além de contar com profissionais qualificados e um bom atendimento. Por volta do ano de 2009, abre outra loja de móveis na cidade de Carlópolis PR.

Como em qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com