TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Capítulo 1 “Os Recursos” da obra de Martins, Petrônio Garcia; Campos, Paulo Renato. Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. São Paulo: Saraiva 2009

Resenha: Análise do Capítulo 1 “Os Recursos” da obra de Martins, Petrônio Garcia; Campos, Paulo Renato. Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. São Paulo: Saraiva 2009. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  1.065 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do Capítulo 1 “Os Recursos” da obra de MARTINS, Petrônio Garcia; CAMPOS, Paulo Renato. Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. São Paulo: Saraiva 2009.

Conforme Martins e Campos destacam, a importância da administração de materiais corresponde ao planejamento, organização, direção, coordenação e controle das tarefas necessárias para a definição de qualidade, aquisição, a guarda, o controle e a aplicação dos materiais destinados às atividades operacionais de uma organização industrial, comercial ou de serviços. Abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimentos, transporte e manutenção, com o objetivo de conciliar os interesses entre as necessidades de suprimento e a otimização dos recursos financeiros operacionais das empresas, mantendo o abastecimento contínuo dos bens e serviços necessários para o funcionamento ininterrupto do sistema de produção com materiais e serviços de qualidade, pelo menor preço no local e hora necessários, com a responsabilidade de administrar os recursos materiais, patrimoniais, de capital, humanos e tecnológicos disponíveis para a geração de riqueza, desde a compra da matéria prima, o processamento do produto, e a venda do produto acabado por preço superior ao custo total de fabricação.

- Administrar os recursos materiais a partir da identificação do fornecedor, da compra da matéria prima, do recebimento, transporte interno e acondicionamento, do transporte para o processo produtivo, da armazenagem do produto acabado e da distribuição ao consumidor final.

- Administrar os recursos patrimoniais (os bens necessários para a empresa operar, criar valor e proporcionar satisfação aos clientes) a partir da identificação do fornecedor, compra e recebimento do bem, a conservação e manutenção de instalações, máquinas e equipamentos (investimentos).

As atividades desempenhadas na administração de materiais são compras, cadastramento, recebimento, armazenagem, transporte e gestão de estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com