TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Procedimentos de Realização do Trabalho

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

Prezado Aluno,

Leia atentamente e faça o que se pede:

  • Enunciado

Na Unidade 4 estudamos algumas ferramentas de grande utilidade para os empreendedores. Dentre elas destaca-se o CANVAS, que é uma metodologia que surgiu dos trabalhos de Alexander Osterwalder e que nos permite pensar os empreendimentos de uma forma sistêmica. Com o CANVAS é possível analisar, em uma única página, nove áreas estratégicas para delineamento de futuros empreendimentos. Neste trabalho, o grupo deverá propor um modelo de negócio utilizando o CANVAS.

  • A Procedimentos de realização do trabalho

- Definição básica sobre as características do negócio. Aqui é importante que o grupo deixe claro qual será o setor de atuação e faça um esboço do futuro empreendimento. Nessa fase, o grupo não deverá utilizar o CANVAS.

- Elaborar a primeira versão do CANVAS com base nas discussões anteriores. O grupo pode fazer um trabalho físico, tirar uma foto e compartilhar entre os integrantes. É comum que a primeira versão sofra críticas dos membros da equipe. A partir daí, desenvolver a versão final do CANVAS.


- Vamos criar o produto final. É hora de desenvolver um vídeo de apresentação do CANVAS e que promova a ideia do grupo. Deve conter entre 1 e 2 minutos.


A participação no atividade permitirá a avaliação individual dos alunos durante o processo de desenvolvimento do trabalho.

  • Produtos a serem entregues:

- I Etapa - Apresentação sucinta dos integrantes do grupo (ambientação, nome, formação, experiência e contatos). Nesta etapa já é importante resolverem quem será o líder do trabalho e as responsabilidades dos integrantes. Período: 1? semana

- II Etapa: Definir tipo de negócio em que irão atuar e como será a construção do modelo CANVAS. Período: 2? semana

- III Etapa: Criação do Vídeo. Período: 3? semana.

- IV Etapa: Ajustes e entrega final. Período: 4? semana

  • Importante:

- Vídeo, de 1 a 2 minutos, com a apresentação do trabalho pelos integrantes do grupo. No vídeo não é necessário apresentar a parte teórica do tema escolhido, apenas o caso (problema) e como foi solucionado.

- O representante do grupo deverá hospedar o vídeo no Youtube. E em seguida copie o link no Ambiente, em data pré estabelecida em cronograma.

  • Orientações gerais:

-Para fazer o planejamento, as discussões, as contribuições e os registros da montagem desse trabalho, seu grupo deverá utilizar a ferramenta Feed disponibilizada logo abaixo desta atividade.

 

Fique atento ao prazo de término da atividade e pontuação, conforme cronograma.

  • Critérios de avaliação:

- Será avaliada a primeira postagem e a coerência do material apresentado para realização do objetivo da atividade.


- Para realizar a postagem do arquivo solicitado, clique em "Anexar arquivo" e em seguida "Clique para publicar".


- Participação e contribuição eficiente nas discussões que servirão de base para a elaboração do produto final do trabalho. Alunos que não participarem das discussões serão avaliados individualmente e não receberão a nota igual à do grupo.

- Você poderá utilizar textos frutos de pesquisas da internet e/ou de outros autores para embasar seu trabalho/produção final. No entanto, esses trechos precisam ser devidamente referenciados, segundo as normas da ABNT, pois plágio é crime.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com