TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Produtos para o transporte rodoviário de cargas

Por:   •  8/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  8.339 Palavras (34 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 34

FACULDADE UNISSA DE SARANDI

Carina das Neves Bispo

Carlos Fogaça

Fernanda Cristina Leme

Joice do Santos Fogaci

Soraya Galvão Evaristo

Wesley Fernando de Oliveira Barbosa

RECICLEUNIS

SARANDI

2010.


FACULDADE UNISSA DE SARANDI

Carina das Neves Bispo

Carlos Fogaça

Fernanda Cristina Leme

Joice do Santos Fogaci

Soraya Galvão Evaristo

Wesley Fernando de Oliveira Barbosa

RECICLEUNIS

Trabalho realizado segundo exigência da disciplina de Marketing do curso de Administração no quinto período da Faculdade Unissa de Sarandi.

Orientador: Profº. Victor Andrei.

SARANDI

2010.


DEDICATÓRIA

“Aos familiares e amigos que nos apoiaram, estando sempre presentes diariamente em nossas vidas e, também, pelo incentivo e compreensão da nossa ausência, em alguns momentos, durante a construção deste trabalho”.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas, as empresas têm enfrentado significativas mudanças em seu ramo de negócios. Conseqüentemente, tais mudanças têm gerado alterações e adequações no Marketing e na gestão empresarial. Em diversos segmentos a concorrência tem sido cada vez mais acirrada, acarretando pressões para a melhoria da qualidade dos produtos, retenção dos custos, inovação e lançamentos de produtos e flexibilidade no atendimento da demanda. Neste contexto, destaca-se a importância da criação de novos produtos para o aumento da competitividade.

Sabemos que o Marketing vem sofrendo inúmeras adaptações para se adequar às mudanças no cenário mundial e, dessa forma, vem agregando novos recursos e fundamentos. De fato, o Marketing é hoje um conjunto essencial e de suma importância para profissionais de Administração e das mais diversas áreas e de interesse de todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, idéias ou organizações.

É necessário ressaltar que as economias nacionais estão passando por transformações rápidas e freqüentes. Um dos motivos que faça com que isto ocorra é a chamada Globalização, crescimento explosivo do comércio global e da competição internacional. A outra força é a Mudança Tecnológica. Podemos perceber nestas últimas décadas avanços notáveis na disponibilidade de informações e na velocidade das comunicações. Segundo KOTLER (1998, p. 13), “Chega-se a acreditar que a maioria das mudanças históricas está orientada para a tecnologia”.

Sabemos que os mercados atuais estão mudando a passos gigantescos. KOTLER (1998, p. 13) ressalta que:

As empresas operam em um mercado darwiniano onde os princípios de seleção natural levam “à sobrevivência das mais capacitadas”. O sucesso de mercado é conquistado pelas empresas mais ajustadas aos imperativos ambientais naturais - aquelas que podem entregar o que as pessoas estão dispostas a comprar. Indivíduos, empresas, cidades e até mesmo países devem descobrir como podem produzir valor de mercado – a saber, bens e serviços que outros estão dispostos a comprar.

A base do Marketing atual é perceber que cada mercado possui diferentes tipos de consumidores com diferentes necessidades. Logo, é fundamental ter uma idéia clara da missão da empresa, sabendo qual é a sua razão de ser e o que a distingue das demais organizações.

Em um artigo publicado no livro Repensando o Futuro, Kotler diz:

“O Marketing voltado para o consumidor será obrigado a enfocar as necessidades da geração mais velha; que “para vencer, as empresas precisarão oferecer alta qualidade a um preço mais baixo que o de seus concorrentes”; que “o serviço terá importância crescente como ferramenta competitiva, especialmente à medida que os produtos se tornam semelhantes” e a diferenciação dos concorrentes através do apoio às causas sociais, como proteção ambiental, ajuda aos sem-teto, a construção de um caráter cívico, e não apenas um caráter comercial, pode resultar em interesse, respeito e lealdade por parte dos consumidores”.

É importante ressaltar que a realidade das empresas atuais se diferencia daquelas administradas anteriormente. Isso porque com o surgimento de várias inovações tecnológicas citadas anteriormente e com o próprio desenvolvimento intelectual do homem é necessário muito mais que intuição e percepção das oportunidades. Logo, a Administração necessita de um amplo conhecimento com a aplicação correta de técnicas já elaboradas, combinando os meios e objetivos com eficiência e eficácia.

(organizar as idéias: Globalização – internacional – nacional – administração – marketing)

  1. OBJETIVO GERAL

Desenvolver um produto ecologicamente correto, sustentável e que atenda as necessidades e desejos de nossos clientes. Proporcionando-os a realização de seus conceitos sobre a responsabilidade de preservar o Meio Ambiente, utilizando-se da Administração.

  1. – OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Destacar as vantagens e benefícios de um produto ecologicamente correto;
  • Criar um produto inovador que atenda a vários perfis de clientes;
  • Conhecer e desenvolver as ferramentas de Marketing;
  • Praticar e adquirir habilidades que contribuam para uma formação profissional qualificada.

(encontrar mais um tópico)

  1. JUSTIFICATIVA

O presente trabalho tem a pretensão de abranger várias questões relacionadas com a criação e fabricação de um produto, demonstrando a importância do processo de reciclagem para a preservação do meio ambiente, de modo a conscientizar o indivíduo de seu papel fundamental neste processo. Visa também despertar o interesse da sociedade pela conservação do planeta, pois a melhoria da qualidade de vida do ser humano, bem como a preservação da vida no planeta requer esforços de cada um. Afinal, todos os seres humanos são responsáveis pelo destino que a vida como um todo terá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.7 Kb)   pdf (455.9 Kb)   docx (74.2 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com