TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os implantes ortopédicos permitiram grande avanço no tratamento de pacientes portadores de fraturas

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.226 Palavras (9 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

Os implantes ortopédicos permitiram grande avanço no tratamento de pacientes portadores de fraturas, deformidades ou distúrbios articulares que comprometam a função do sistema locomotor, e assim resultem em perda da qualidade de vida. A sobrevida de um implante ortopédico depende de inúmeros fatores, dentre eles a técnica cirúrgica precisa que respeite a biomecânica da reconstrução óssea, o uso adequado pelo paciente, o design do dispositivo, o biomaterial utilizado, assim como o processo produtivo envolvido na sua fabricação.

No Estado de Pernambuco o aumento das cirurgias com utilização de implantes ortopédicos é notório, devido ao aumento crescente da população, da expectativa de vida, do número de pacientes vítimas de acidentes, e do número de pacientes portadores de distúrbios destrutivos das articulações, que são operados em faixa etária cada vez mais baixa, crescimento esse igual também para o interesse no desenvolvimento de materiais e implantes de melhor desempenho, segurança e qualidade de vida para o paciente portador.

Assim, juntando a expectativa, a ousadia, o comprometimento, a ética, com a tecnologia de ponta, qualidade e credibilidade dos produtos ortopédicos de nossos parceiros, é criada, em ABRIL de 2004 a PE Implantes.

Palavras chave: Implantes ortopédicos, Segurança, Qualidade.

SUMÁRIO

PIM I

INTRODUÇÃO 5

1. FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO 6

1.1 Denominação e Forma de Constituição 6

1.2 Dados e Fatos de Origem da Organização 6

1.3 Natureza e Ramo de atuação 6

1.4 Informações sobre o porte da empresa 7

1.5 Informação sobre números de Funcionários 7

1.6 Informações sobre seus principais produtos 7

1.6.1 Joelho 8

1.6.2 Quadril 8

1.6.3 Coluna 8

1.6.4 Artroplastia 8

1.7 Principais serviços fornecidos pela empresa e seus principais fornecedores 8

1.8 Principais mercados e público alvo 9

1.9 Principais concorrentes e seus aspectos relevantes 9

1.10 Organograma e quadro de funcionários 10

1.11 Análise da prática atual da organização 12

1.12 Descrição e análise as práticas de gestão da empresa 12

2. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMÔNIAIS 12

2.1 Recursos Materiais 13

2.2 Recursos Patrimôniais 14

3. TECNICAS DE INFORMÁTICA 14

CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

5

INTRODUÇÃO

Com a demanda crescente da utilização de implantes ortopédicos devida ao aumento crescente da população, da expectativa de vida, do número de pacientes vítimas de acidentes, e do número de pacientes portadores de distúrbios destrutivos das articulações, que são operados em faixa etária cada vez mais baixa, cresceu igualmente o interesse para o desenvolvimento de materiais e implantes de melhor desempenho e maior segurança para o paciente.

A PE Implantes tem como um de seus objetivos principais trabalhar com produtos que ofereçam qualidade total desde sua matéria prima, rigorosamente selecionada e submetida a todos os testes exigidos conforme requisitos especificados pelas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), usinadas em máquinas da mais alta tecnologia e, finalmente, submetidas a um minucioso controle de qualidade de acordo com as normas especificadas pela ANVISA. Todos os implantes comercializados pela PE Implantes são registrados e autorizados pela ANVISA. Por esta razão, nossos clientes têm a garantia do produto e a garantia da rastreabilidade total do implante através de seus lotes numerados.

Tendo como Missão Garantir o acesso aos mais recentes avanços da tecnologia dos produtos e seus processos de utilização e empenho no aperfeiçoamento constante dos processos de excelência no atendimento aos nossos clientes.

Sob essa responsabilidade esse projeto interdisciplinar visa elucidar aspectos dos Fundamentos da Administração Recursos Materiais, Patrimoniais e Técnicas de Informática, introduções esses essenciais que garantem o fluxo organizacional dessa empresa.

6

1. FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO

1.1 Denominação e Forma de Constituição

Desenvolver ações de saúde na área de distribuição de implantes ortopédicos no Estado de Pernambuco, Campina Grande e João Pessoa, tendo como foco o melhor atendimento e comprometimento na correlação medico/paciente.

Tendo como visão superar, sempre positivamente, as expectativas de nossos clientes, apontados nos valores do respeito, transparência, competência, satisfação e compromisso.

1.2 Dados e Fatos de Origem da Organização

O desafio de implementar uma nova empresa de distribuição de produtos de ortopedia trouxe a Recife o empreendedor Ricardo Bianchini e sua família, então é criada em ABRIL de 2004, a PE Implantes.

Com sede na Rua Antônio Novais n° 184, no bairro das Graças, Recife/PE a PE Implantes atende cerca de 10 Cirurgias/Dia. Dentre os hospitais Esperança, Unimed (Recife, Caruarú, João Pessoa e Campina Grande), Prontolinda, Miguel Arraes entre outros.

Embora a empresa atenda outros estados a mesma não possui filiais.

1.3 Natureza e Ramo de atuação

O ramo de atuação da empresa é a de distribuição de implantes relacionados a ortopedia, tendo como foco coluna, quadril, joelho, mão e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com