TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BAIRRO X GRAVADORA

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.649 Palavras (7 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 7

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BAIRRO X GRAVADORA

Líder da Associação de Moradores do Bairro: Sr. Carlos Henrique, Formação: Administrador, tem como objetivo impedir a construção da gravadora, alegando a perturbação da ordem pública. Tem como argumentos: barulho, segurança e dificuldade de infraestrutura do transito local, alega que é um bairro que tem na sua maioria pessoas da terceira idade, que prezam pela tranquilidade e são conservadores.

O Senhor Jorge Andrade se apresenta como representante da gravadora. Formação: Estrategista de Negócios. Tem experiência em negociação em meio a conflitos, tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, mostra-se simpático e cordial, alega que o progresso é inevitável, usa como estímulo para a negociação as melhorias e contribuições que a instalação da gravadora trará ao bairro, como:

• Tecnologia de ponta (a prova de som);

• Investimento nas sinalizações de transito, negociação junto à prefeitura para a possibilidade de uma obra de retorno junto à rodovia;

• Cultura e entretenimento;

• Artistas que conhecerão melhor o bairro e em consequência trarão lucro aos negócios próximos às nossas instalações, como restaurantes, por exemplo.

• Projeto de iluminação e segurança na região, desenvolvido junto a outros comerciantes, como instalação câmeras de segurança, contratação de seguranças 24 horas por dia, por exemplo;

• Novos artistas para o mercado de trabalho;

• Geração de novos empregos, visto que temos a intenção de buscar colabradores que morem nas redondezas.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

AMIGÁVEL Age com simpatia e diplomacia, tem como característica o relacionamento de confiança e amigável. Usa como tática a cordialidade e a paciência.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

RESTRITIVO Não coopera, age de acordo com suas convicções. Coerção, medo e ameaça, gera conflitos para interferir na negociação, concentra-se apenas nas regras e se mantém a distância.

O senhor Jorge Andrade, negociador e porta voz da Gravadora, age com simpatia e apresenta a proposta da gravadora quem vem amigavelmente contribuir para o progresso inevitável do bairro, demonstra segundo seus estudos que pode gerar empregos e muitos outros benefícios aos moradores do bairro e às pessoas que o visitam.

Já o senhor Carlos Henrique mantém distância, não aceita com cordialidade as alegações da Gravadora, alega que a instalação desta empresa vai afetar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, que são pessoas na grande maioria da terceira idade que prezam pela tranquilidade do bairro, afirma que a segurança será afetada devido à quantidade de pessoas estranhas que passarão a frequentar o bairro, e por fim que o bairro não necessita desse empreendimento para melhorar, e que fará de tudo legalmente para impedir esta instalação.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Principais pontos a serem negociados:

GRAVADORA: Liberação da obra junto à secretaria responsável e demais órgãos competentes, aprovação junto à Associação dos Moradores do Bairro.

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO: Impedir a instalação da gravadora.

ANÁLISE DA SITUAÇÃO: Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias.

PLANEJAMENTO: Objetivo e estudo sobre as estratégias e argumentos que serão utilizados.

Utilizará como estratégia levar moradores que façam parte da associação de moradores para visitar a matriz da gravadora, para que os mesmos possam confirmar a presença de tecnologia de ponta e provar que o som não se propaga. A gravadora utilizará como argumento que é revestida com materiais especiais que isola a propagação do som, tentará ganhar a simpatia dos mesmos mostrando toda a estrutura funcional e benefícios para funcionários, falará novamente sobre os benefícios que pretende desenvolver para o bairro e os que virão naturalmente como consequência da instalação da gravadora, o senhor Jorge Henrique para ganhar a confiança dos moradores demonstra-se simpático, cordial e atencioso.

Para a reunião final promete levar um estudo completo das instalações, do projeto para o trânsito, e de segurança para o bairro.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Como a gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma muito satisfatória, quando soube da queda da produtividade, convocou uma reunião com todos os colaboradores para ver o que estava acontecendo.

Os colaboradores apresentaram suas inseguranças com relação ao projeto ser embargado, afirmaram que ficaram sabendo do movimento da Associação de bairros para impedir, a insegurança cresceu com relação ao fato de não sair a promoção esperada, a mudança para alguns deles seria uma grande oportunidade de crescimento profissional e financeiro, como isso afeta diretamente suas vidas pessoais, familiares e financeira, ficaram muito inseguros, tensos e consequentemente a produção caiu.

Os proprietários que trabalham com foco na liderança participativa de seus colaboradores, ouviram seus motivos e suas opiniões e deixaram claro que estavam muito confiantes na aprovação do projeto, e que mesmo que não desse certo, eles garantiam que os funcionários continuariam com o plano de carreira e promoções e que não seriam prejudicados caso o empreendimento não desse certo, que eles tinham outros estudos prontos de outros locais com possibilidade de instalação da nova sede, e, que a empresa necessitava também deste crescimento, para eles também é fundamental uma nova unidade da gravadora.

5. FEEDBACK

Na primeira reunião entre a gravadora e a associação dos moradores, a Associação estava determinada a lutar para o embargo da obra, alegando que o barulho iria incomodar a tranquilidade, a segurança seria ameaçada e que o bairro não tinha estrutura para comportar o transito intenso. No entanto o Sr. Jorge, com toda diplomacia argumentou que a gravadora possuía tecnologia de ponta e que os estúdios não propagavam o som, com relação à segurança a gravadora estava disposta em investir em segurança física, contratando funcionários e em tecnologia, como câmeras de seguranças e alarmes, além do da contratação de seguranças 24 horas por dia, já com relação ao transito foi prometido que a gravadora investiria em melhor estrutura nas ruas através de sinalizações e faróis, assim como negociariam com a secretaria responsável sobre uma possível obra de retorno junto à rodovia para facilitar a saída de veículos pela pista, o que reduziria a movimentação em outras vias do bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (823.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com