TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA PARA LANÇAMENTO DE NOVO PRODUTO”, CONTEXTUALIZADA EM UMA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA DO COTIDIANO DAS ORGANIZAÇÕES.

Por:   •  16/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 3

2 - “PESQUISA PARA LANÇAMENTO DE NOVO PRODUTO”, CONTEXTUALIZADA EM UMA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA DO COTIDIANO DAS ORGANIZAÇÕES . 4

3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Atualmente, pode-se afirmar, sem medo dos equívocos das generalizações, que o mundo está aberto a produtos mais saudáveis, mais seguros e mais respeitadores do meio ambiente, sendo dessa forma no clima dos negócios uma economia globalizada, para responder a um consumidor cada vez mais esclarecido e exigente, que busca por produtos saudáveis. Portanto as empresas passam a oferecer não só os produtos, mas entendem que devem assumir cada vez mais a responsabilidade pelo meio ambiente e estabelecem “políticas verdes” como forma de vantagem competitiva.

Pensando nisso o desenvolvimento de novos produtos se tornou um dos centros para a competitividade das empresas, no qual para muitas empresas desenvolver novos produtos com maior rapidez, mais eficiência, e mais efetividade é a grande meta competitiva. Evidências provam que o design e o desenvolvimento efetivo de novos produtos têm um impacto significativo em custo, qualidade, satisfação do consumidor, e na vantagem competitiva.

Estudos sobre comportamento do consumidor apontam quatro teorias básicas de relacionamento que uma pessoa pode ter com um produto: ligação de autoconceito, ligação nostálgica, interdependência e amor. Analisando o comportamento do consumidor desses produtos à luz de tais teorias, observa-se claramente a ligação de autoconceito que o consumidor constrói com o produto, pois muita gente o consome também como forma de estabelecer sua identidade social, embora isso não queira dizer que a função básica do produto não seja importante.

Diante disso, quando um empreendedor decide criar uma nova empresa no ramo de alimentos, precisa ficar atento aos hábitos dos consumidores, aonde a partir daí ele busca o que identifique a oportunidade de negócio e de coletar informações sobre elas, desenvolvendo o conceito e estratégias do seu futuro empreendimento para assim coloca-lo em prática e ter um bom sucesso.

2 – “PESQUISA PARA LANÇAMENTO DE NOVO PRODUTO”, CONTEXTUALIZADA EM UMA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA DO COTIDIANO DAS ORGANIZAÇÕES.

O mercado de alimentação fora de casa cresce, na média, 14,7% ao ano, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia). Apesar de bastante fragmentado, 93% dos estabelecimentos do ramo são pequenos, familiares e independentes, de acordo com dados do Instituto de Foodservice Brasil (IFB). Ainda segundo o IFB, 64% desses negócios faturam menos de R$ 50 mil, ao mês. (ZUINI, 2015)

A pedido da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a consultora Maria Aparecida Toledo investigou os hábitos alimentares dos frequentadores de diversos shoppings de São Paulo, sendo assim ela pode descobrir que há duas fortes tendências hoje na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com