TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  1/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.886 Palavras (24 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 24

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV – PIM IV

NATULIFE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA

APARECIDA DE GOIÂNIA

2015

UNIP INTERATIVA

NOME

RA

NATULIFE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA

PIM IV

Nome:

RA:

Curso:

Pólo:

APARECIDA DE GOIÂNIA

2015

RESUMO

Este trabalho mostra como é feito na NatuLife Cosméticos o planejamento e gestão de estoques, como é dividido seus produtos em categorias e subcategorias, planejamento, compras, separação de pedidos e demanda de vendas, comprovando a importância da ajuda de um profissional para a consolidação do trabalho, mostrando também como é feito a gestão de pessoas com sua forma familiar e acolhedora que já é marca conhecida nas empresas do ramo de cosméticos no estado de Goiás.

O trabalho tem em seu contexto as seguintes disciplinas: Planejamento e Operação por Categoria de Produtos, Planejamento e Controle de Estoques, Dinâmica das Relações Interpessoais.

Palavras chave: Planejamento e Operação por Categoria de Produtos, Planejamento e Controle de Estoques, Dinâmica da Relações Interpessoais.

ABSTRACT

This work shows how it's done on the Natu Life Cosmetics planning and inventory management, as divided its products into categories and subcategories, planning, purchasing , order picking and sales demand , proving the importance of professional help to consolidate work , also showing how it's done managing people with their family and welcoming manner which is already known brand in the cosmetics branch companies in the state of Goiás .

The work takes its context the following disciplines: Planning and Operation by Product Category, Planning and Inventory Control, Dynamics of Interpersonal Relations.

Keywords: Planning and Operation by Product Category, Planning and Inventory Control, Dynamics of Interpersonal Relations.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................05

1. Planejamento e Operação por Categoria de Produto...........................................06

2. Planejamento de Controle de Estoques...............................................................10

3.Dinâmica das Relações Interpessoais....................................................................18

CONCLUSÃO............................................................................................................20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .........................................................................21


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo analisar as seguintes disciplinas: Planejamento e Operação por Categoria de Produto, Planejamento e Controle de Estoques e Dinâmica das Relações Interpessoais que serão inseridas no contexto da empresa Natu life Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda., cujo nome fantasia é Dermacap Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.

A empresa em estudo é de médio porte, atuando no ramo de cosméticos, localizada na Rua 14 Quadra 14 lote 25 a 29, Polo empresarial de Aparecida de Goiânia-Go.

Estamos no ramo industrial fabricando cosméticos diversos com ênfase na linha capilar.

É de extrema importância estabelecer níveis adequados de estoques, nos dias atuais a antecipação no mercado é um ponto que pode ser considerado o diferencial da empresa, o tamanho do estoque é feito a partir da demanda de vendas, onde um dos desafios da empresa é planejar e controlar estoques para mantê-los em níveis adequados garantindo a entrega para o cliente dentro do prazo estipulado.

Será registrado durante o trabalho várias questões relacionadas as disciplinas como por exemplo a demanda a partir das vendas, classificação ABC, categorias e subcategorias do catálogo da empresa, demanda etc.

  1. Planejamento e operação por categoria de produto

Os materiais necessários à manutenção, aos serviços administrativos e à produção de bens e serviços, formam grupos ou classes que comumente constituem a classificação de materiais.

Podem ser classificados de diversas formas, seja em relação a sua aplicabilidade dentro da organização, ao tempo de duração ou a outro critério desejado.

A classificação é um procedimento necessário a fim de racionalizar o controle de materiais em estoque, trata-se de um procedimento de aglutinação de materiais por características semelhantes, servindo de informação gerencial do administrador de materiais, em vez de tentar, em vão, lidar com uma infinidade de itens materiais.

Sem classificação de materiais bem definida seria quase impossível o gestor de materiais administrarem seus estoques;

Gerenciamento por categorias é uma ferramenta de acordo entre o fornecedor e o varejo para otimização do retorno sobre o investimento, reduzir custos, aumentar o consumo, melhorar a vantagem competitiva frente aos concorrentes e agregar valor para o cliente, também significa melhor utilização das infraestruturas existentes; a utilização de computadores como um meio para facilitar as operações e a manutenção de estoques adequados de fabricante, distribuidores e varejistas em geral.

Produtos e suas Categorias e Subcategorias de produtos

Catálogo Natu Life Cosméticos

Linha intima

Sabonete íntimo de 200 g (menta, morango e arruda), sabonete íntimo de 40 g (menta, morando e arruda) desodorante aerosol, óleo de massagem.                  Produtos para produção: frasco, tampa, rótulo e matéria-prima

Por se tratar dos produtos de importância A da curva ABC esses produtos que significam grande parte do faturamento da empresa existe alta prioridade para faturamento (pagamento dos fornecedores com vencimentos de boletos a cada 45 dias) parcerias com as transportadoras para entrega no tempo exato ou havendo algum imprevisto a empresa é avisada para retirada das mercadorias para não haver atraso na produção e consequentemente no estoque, atrasando o tempo de entrega pra os clientes, política de preços com alto giro e baixo estoque. Grande importância na saúde financeira da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.7 Kb)   pdf (186.8 Kb)   docx (41.4 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com