TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I GESTAO FINANCEIRA

Por:   •  6/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.313 Palavras (10 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

EMPRESA - GONÇALVES S/A INDÚSTRIA GRÁFICA

CAMPUS UNIP FERNÃO GAIVOTA 2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

EMPRESA GONÇALVES S/A INDÚSTRIA GRÁFICA

ALUNA: FERNANDA DOMINGAS DE ALMEIDA

RA: 1617711

ALUNA: HÉRICA VERÔNICA BATISTA DOS SANTOS

RA: 1612907

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO FINANCEIRA

CAMPUS UNIP FERNÃO GAIVOTA 2016

RESUMO

A Gonçalves é uma referência no setor de embalagens, com unidades no Brasil no México. Através de uma visita técnica em sua sede situada em Cajamar – SP fomos capazes de avaliar um pouco mais sobre seu desenvolvimento administrativo.

O método de gestão de pessoas é democrático e incorpora todos os envolvidos na produtividade do negócio.

A visão dos conceitos e política Gonçalves é baseado na filosofia de que a empresa tem um compromisso com a sua equipe de interesses de alcançar resultados positivos e significativos no mercado,adotando métodos eficazes no recrutamento e busca suprir sua mão-de-obra com a capacitação interna de candidatos que desencadeiam o progresso, o plano de carreira e ainda atinge a carência de status que requer motivação do funcionário a empresa também investe em cursos internos e reciclagem para cada setor.

Os lideres trabalham para delegar funções e contribuem para um bom funcionamento em seus respectivos setores.

A empresa promove um ambiente agradável de boas oportunidades proporcionando aos seus funcionários a imagem não apenas de executores de tarefas mais sim como participantes do sucesso e conquistas da instituição.

Fonte de referência: Gonçalves S/A Indústria Gráfica

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------5

CAPITULO 1 – CONHECENDO A GONÇALVES S/ IND. GRÁFICA -------------6

CAPITULO 2 – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ------------------------- - 7

CAPITULO3 – TÉCNICAS DE INFORMÁTICA ---------------------------------------10

CAPÍTULO 4 -COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ---------------------------------- --11

CONCLUSÃO- ------------------------------------------------------------------------------- 12

REFERÊNCIAS - ----------------------------------------------------------------------------- 13

INTRODUÇÃO

O projeto integrado Multidisciplinar I tem por intuito desenvolver o conhecimento adquirido através das disciplinas lecionadas anteriormente no 1º bimestre do curso de Gestão Financeira.

Ao longo do projeto será possível agregar a verídica vivência nas matérias estudadas: Fundamentos da administração, Comunicação empresarial e Técnicas de informática.

Além de ampliar as experiências nas disciplinas abordadas o Projeto Multidisciplinar I oferece a prerrogativa da empresa em conhecer a opinião imparcial dos pesquisadores sobre os métodos que aplicam. As informações adquiridas através da visita técnica à instituição permitem concluir e apontar soluções que poderão ser úteis ao crescimento organizacional.

Essas conclusões são somente obtidas através do aprofundamento técnico e prático correlacionado as disciplinas pertinentes.

CAPÍTULO 1-CONHECENDO A EMPRESA GONÇALVES S/A INDÚSTRIA GRÁFICA

A Gonçalves nasceu em 1939 como uma pequena tipografia. Hoje, é uma empresa de referência no setor de embalagens, com unidades industriais no Brasil e no México sua história é um exemplo de sucesso empresarial, construído com coragem, dedicação e muito trabalho. Todas as atividades da Gonçalves têm o mesmo foco: o cliente. A capacidade de entender as necessidades de cada um deles e traduzir isso em produtos e serviços de qualidade é a chave para o sucesso da empresa.

História

Uma impressora platina, um cavalete de tipos e muita vontade de vencer. Foram esses os recursos investidos por Humberto Gonçalves, em maio de 1939, para fundar a Typographia Gonçalves.

Ao regressar da Itália, em 1945, após atuar junto à Força Expedicionária Brasileira (FEB), seu filho José, assumiu a pequena empresa e, com muita determinação e trabalho, transformou a modesta tipografia em uma das mais respeitadas gráficas de embalagens do Brasil.

Depois de três anos de presença no México com um escritório comercial, em 2008, a Gonçalves inaugurou no país uma moderna planta industrial, fortalecendo os trunfos para atuar como um fornecedor regional para clientes globais. A unidade mexicana conta com equipamentos e tecnologias de ponta, e incorpora a mesma filosofia de trabalho e as mesmas práticas de excelência adotadas no Brasil.

Gonçalves

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (112.7 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com