TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I GESTÃO FINANCEIRA UNIP

Artigos Científicos: PIM I GESTÃO FINANCEIRA UNIP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  4.499 Palavras (18 Páginas)  •  2.294 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Sup. de Tec. em Gestão Financeira

PIM I

Cia. Hering

UNIP 2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Sup. de Tec. em Gestão Financeira

PIM I

Cia. Hering

Nome:

Curso: Sup.

2012

RESUMO

O Brasil é um país de misturas, uma nação que desde o seu nascimento foi criada a partir de uma intensa mescla cultural, assim também é o setor têxtil e de confecção nacional, que compreende mais de 30 mil empresas e gera 1,65 milhão de empregos em toda a sua extensa cadeia, que inclui fios, fibras, tecelagens e confecções. O Brasil está na lista dos 10 principais mercados mundiais da indústria têxtil, bem como entre os maiores parques fabris do planeta; é o segundo principal fornecedor de índigo e o terceiro de malha está entre os cinco principais países produtores de confecção e é hoje um dos oito grandes mercados de fios, filamentos e tecidos. A indústria têxtil tem como objetivo a transformação de fibras em fios, de fios em tecidos e de tecidos em peças de vestuário, têxteis domésticos ou em artigos para aplicações técnicas. Neste contexto de indústria têxtil, a Cia. Hering é uma das maiores empresas do segmento de varejo e design de vestuário do Brasil, uma das maiores empresas representantes do setor têxtil. A Hering é uma das marcas da empresa brasileira Cia. Hering, que é especializada em moda adulta. A marca Hering também é sinônimo do grupo empresarial como um todo, que abrange também as marcas Hering Kids, Dzarm e PUC. Considerando a Cia. Hering, e contemplando as disciplinas do curso de Gestão Financeira, foi possivel desenvolver este trabalho.

Palavras-chave: Setor Têxtil; Gestão Financeira.

ABSTRACT

Brazil is a country of mixtures, a nation that since its birth was created from an intense cultural mixing, so is the textile and clothing national, which comprises more than 30,000 companies that generate 1.65 million jobs across its vast supply chain that includes yarns, fibers, weaving and clothing. Brazil is among the 10 major world markets of the textile industry, as well as among the largest parks on the planet, is the second largest supplier of indigo and the third loop is among the five biggest producers of clothing and is now one of eight major markets of wires, filaments and fabrics. The textile industry has as its goal the transformation of fibers into yarns, yarns and fabrics woven garments, home textiles or articles for technical applications. In the context of the textile industry, Cia Hering is one of the largest companies in the retail and apparel design from Brazil, one of the largest representatives of the textile sector. Hering is one of the hallmarks of the Brazilian company Cia. Hering, who specializes in adult fashion. The Hering brand is also synonymous with business group as a whole, which also covers Kids Hering, PUC and Dzarm. Considering the Hering and contemplating the disciplines of Financial Management course, it was possible to develop this work.

Keywords: Textile Sector, Financial Management.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

1. DESENVOLVIMENTO 8

1.1. Objetivo do Projeto 8

1.2. Objetivo da Empresa 8

2. DISCUSSÃO 8

2.1. Sobre a Empresa 8

2.2. Fundamentos de Administração 11

2.3. Comunicação Empresarial 15

2.4. Técnicas de Informática 18

CONCLUSÃO 22

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 23

INTRODUÇÃO

O Brasil é um país de misturas, uma nação que desde o seu nascimento foi criada a partir de uma intensa mescla cultural. Até hoje o país é definido pelas suas combinações inovadoras: de design com técnicas tradicionais, de grandes belezas naturais com ferramentas tecnológicas e de preservação do meio ambiente com o trabalho social.

Assim também é o setor têxtil e de confecção nacional, que compreende mais de 30 mil empresas e gera 1,65 milhão de empregos em toda a sua extensa cadeia, que inclui fios, fibras, tecelagens e confecções.

Com autossuficiência de algodão os criadores brasileiros podem deixar a imaginação fluir, misturar matérias-primas e desenvolver produtos exclusivos, impulsionando cada vez mais o setor e mantendo o país entre os seus grandes produtores.

O Brasil está na lista dos 10 principais mercados mundiais da indústria têxtil, bem como entre os maiores parques fabris do planeta; é o segundo principal fornecedor de índigo e o terceiro de malha está entre os cinco principais países produtores de confecção e é hoje um dos oito grandes mercados de fios, filamentos e tecidos.

Mas todas essas empresas - sejam pequenas cooperativas ou grandes corporações - possuem algo em comum: o respeito ao meio ambiente e a busca constante por alternativas sustentáveis, gerando o retorno necessário às comunidades nas quais estão inseridas.

A indústria têxtil tem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com