TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I GESTÃO DA QUALIDADE UNIP

Por:   •  17/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  2.950 Palavras (12 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 12

Sumário

1.        Introdução        4

2.        Descrição da Organização        5

2.1        Denominação e forma de constituição        5

2.2        Dados relevantes da origem da organização        5

2.3        Natureza e ramo de atuação        5

2.4        Informação sobre o porte da empresa        5

2.5        Número de funcionários        6

2.6        Principais fornecedores.        6

2.7        Principais mercados        6

2.8 Principais concorrentes da organização.        6

2.9 Organograma        7

2.10 Missão:        7

2.11 Visão:        7

2.12 Valores:        7

3.        Fundamentos da Administração        8

4.        Comunicação Empresarial        9

5.        Técnicas em Informática        11

6.        Considerações Finais        12

7.        Referências        13

  1. Introdução

Este projeto apresenta a empresa Tris Comunicação e Marketing, especializada em assessoria de imprensa e comunicação, localizada na cidade de Salvador/BA.

A Tris Comunicação possui, em média, 35 clientes, e embora seja uma microempresa, é uma das empresas da região que mais se destaca em Assessoria de Comunicação e Marketing, sendo apontada como uma das mais lembradas no ramo de assessoria de comunicação da cidade.

Neste trabalho, procuramos identificar os aspectos que fazem da empresa Tris baseados nos fundamentos teóricos e práticos, recebidos durante o semestre, através das disciplinas de Gestão Pública.

Analisar a economia de mercado é uma das estratégias da empresa, permitindo seu expansivo crescimento na sua área de atuação e permitindo que todo seu pessoal concentre-se na qualidade e excelência dos serviços ofertados aos seus clientes.

Outro aspecto relevante aponta para as ações da empresa com o objetivo na satisfação e fidelização do cliente. Dentre eles estão: campanhas na área de responsabilidade social; atividades que visam integrar atletas e a comunidade; parceria com empresas, aproximando seus clientes do seu público e promovendo uma integração entre marcas e clientes.

As ações da empresa para satisfação dos clientes alcançam, também, os clientes externos e fornecedores, a empresa mantém seus colaboradores em constante desenvolvimento profissional; propicia qualidade de vida no trabalho e negocia boas parcerias empresariais com seus fornecedores.

Com conceitos modernos de administração a Tris Comunicação, embora seja nova no mercado está em constante desenvolvimento, sua marca, que compete com empresas de renome em assessoria de comunicação, já é lembrada como sinônimo de responsabilidade social e está associada à credibilidade dos seus clientes.

  1. Descrição da Organização
  1. Denominação e forma de constituição

A empresa tema deste projeto recebe a denominação MÍDIA TOTAL COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA, constituída em regime de sociedade limitada, onde dois sócios integralizaram o capital social da empresa.

  1. Dados relevantes da origem da organização

A empresa surgiu a partir da iniciativa de uma das sócias, após vivência de área de comunicação esportiva na cidade de Salvador. Atuante no mercado esportivo, surgiu a necessidade de empreender na sua área ampliando sua atuação com comércio e bandas, além de manter os atletas que formaram sua primeira cartela de clientes.

A empresa cresceu conforme a demanda de clientes e serviços foi crescendo, passando a atuar em cidades da Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, tendo como principal foco a assessoria de comunicação. Com o passar dos anos a empresa passou a atuar também na área musical, prestando serviços de assessoria de comunicação à bandas e músicos.

  1.  Natureza e ramo de atuação

A empresa atua no ramo de prestação de serviços, oferecendo aos seus clientes assessoria de imprensa e de comunicação.

  1.  Informação sobre o porte da empresa

Microempresa constituída em sociedade limitada, com uma única sede, em Salvador, líder de mercado na sua área de atuação, instalada em município com mais de 2,5 milhões de habitantes, possui patrimônio fixo e faturamento em crescimento desde sua fundação. Segundo suas dirigentes, espera-se um crescimento mais acelerado nos próximos anos levando a empresa a abrir uma sede em cidade do eixo sudeste.

 

  1.  Número de funcionários

Em seu quadro funcional encontram-se dez (10) colaboradores, sendo: uma (1) jornalista, duas (2) relações públicas, um (1) atendentes/recepcionista, um (1) auxiliar de limpeza e um (1) assistente administrativo um (2) fotógrafos, um (1) designer gráfico, e um (1) social media.

  1.  Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos.

Por tratar-se de empresa de prestação de serviço, seus principais fornecedores são o jornal Correio 24h, A Tarde, e sites de notícias, como Bahia Notícias, Futebol Baiano, Galáticos Online, bem como agências de notícias de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (24.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com