TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - Gerenciamento de Pessoas

Por:   •  11/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 2

3. Gerenciamento de Pessoas

          O gerenciamento de pessoas tem como principal função estudar e conhecer o comportamento das pessoas que atuam na organização, com o intuito de incentivar a cooperação entre os mesmo para alcançar um mesmo objetivo e, dessa forma, potencializar o capital humano da empresa.

          Essa área é responsável por procurar e resolver possíveis problemas internos que possam estar atrapalhando o desenvolvimento de sua equipe, além de ser a responsável por fazer a seleção de funcionários ideais para cada cargo.

          Por ser uma empresa de pequeno porte, eles visam selecionar não apenas funcionários competentes para a função, mas também perfis que se encaixem ao ambiente e não prejudiquem o clima organizacional da empresa.

          A empresa Cristágua trabalha dando e recebendo feedback de seus colaboradores, com a intenção de motivá-los e encorajá-los a solucionar problemas internos que possam estar ocorrendo dentro do ambiente de trabalho, proporcionando um ambiente agradável e seguro, desta forma, os funcionários se sentem estimulados e vestem a camisa da empresa e deixam de serem apenas funcionários para se tornarem, na verdade, parceiro de negócios.

        O recrutamento e seleção são feitos pela área de RH por meio de currículos e indicações de colaboradores, porém, a contratação é feita pelo líder de cada setor de produção, por conhecerem melhor o perfil que mais se adapta ao ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com