TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - O PROCESSO GERENCIAIS

Por:   •  1/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.088 Palavras (17 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

Nome: Leticia Torres Paro

RA: 0563674

Curso: Sup. Tec Em Processos Gerenciais

Semestre: 2°/2021

Polo: Tanabi

Local: Tanabi

Ano: 2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

Título: Ambev

Subtítulo: Projeto Multidisciplinar III – PIM III

Objetivo: Projeto Multidisciplinar – PIM III – para         obtenção do título de gestor de Processos Gerenciais apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Professor Marcelo Mello


Resumo:

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa de uma  empresa, baseando-se nas disciplinas aplicadas durante o segundo semestre do curso de Gestão em Processos Gerenciais (Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira e Estatística Aplicada), para demonstrarmos o grau de aproveitamento que obtivemos e ao mesmo tempo, ampliarmos nossos conhecimentos através de pesquisas baseados na literatura conforme referências descritas e com os dados retirados do site da empresa escolhida para análise AMBEV para ilustrar o Projeto Multidisciplinar. Dentro da Contabilidade em gestão do mundo a fora, tanto em empresas, associações de contabilistas profissionais ou universidades está se imprimindo um rumo radicalmente novo para a Contabilidade, que visa trazê-la para o século XXI e capacitá-la a atender as necessidades de informação em um mundo de alta volatilidade. Em Fundamentos da Gestão Financeira vamos tratar a administração dos recursos financeiros da empresa, voltado para o financeiro, ou seja, integra todo trabalho ligado à obtenção, utilização e controle dos recursos financeiros. Em Estatística Aplicada na empresa será utilizada de forma a organizar, analisar e interpretar os resultados para explicar os fenômenos sociais, econômicos ou naturais, montando um banco de dados, portanto uma ferramenta imprescindível a qualquer pesquisador ou pessoa que necessite tomar decisões.

.

Palavra-chave: Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira e Estatística Aplicada.


Sumário

1.        INTRODUÇÃO:        5

2.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA:        6

2.1        Empresa:        7

2.2        Produtos e serviços:        7

3.        DESENVOLVIMENTO:        7

3.1        Contabilidade        7

3.2        Fundamentos da Gestão Financeira        9

3.3        Estatística Aplicada        14

4.        CONCLUSÃO:        17

5.        CITAÇÕES E REFERÊNCIAS:        18


  1. INTRODUÇÃO:

Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar III que consiste em abordar teoricamente as disciplinas Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira e Estatística Aplicada.

Planejamento é o processo de decidir que curso de ação deverá ser tomado para o futuro. Normalmente, o processo de planejamento consiste em considerar vários cursos alternativos de ação e decidir qual o melhor. Planejamento, que deve ser diferenciado de previsão, pode abranger um só segmento ou a empresa como um todo.

A informação contábil, principalmente no que se refere ao estabelecimento de padrões e ao relacionamento da Contabilidade com os planos orçamentários, é de grande utilidade no planejamento empresarial. Mesmo em caso de decisões isoladas sobre várias alternativas possíveis, normalmente utilizar-se de grandes quantidades de informações contábeis.

A razão mais importante pela gestão financeira em qualquer organização é de assegurar que a empresa saiba de quanto dinheiro vai necessitar, como obter o dinheiro de que necessita e como deve empregar esse dinheiro para alcançar os seus objetivos de forma ética, responsável e sustentável. É impossível uma organização sobreviver sem uma gestão financeira apropriada.

A estatística lida com informações associando os dados ao problema, descobrindo como e o que coletar para obter conclusões a partir de todos os dados, de tal forma que essas conclusões possam ser entendidas por outras pessoas.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

A Companhia de Bebidas das Américas - Ambev é a sucessora da Companhia Cervejaria Brahma ("Brahma") e da Companhia Antarctica Paulista Indústria Brasileira de Bebidas e Conexos ("Antarctica"), duas das cervejarias mais antigas do Brasil. A Antarctica foi fundada em 1885 e a Brahma em 1888, como Villiger & Cia. A marca Brahma foi registrada em 6 de setembro de 1888 e, em 1904, a Villiger & Cia. mudou sua denominação para Companhia Cervejaria Brahma. A Ambev foi constituída como Aditus Participações S.A. ("Aditus") em 14 de setembro de 1998. A Ambev é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, constituída segundo   as leis da República Federativa do    Brasil. O principal negócio em que operam é o de cervejas, onde são líderes em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras. Além disso, tem também operações de refrigerantes, não-alcoólicos e não-carbonatados com marcas próprias como Guaraná Antarctica e Fusion, entre outras, no Brasil e através de uma parceria com a PepsiCo em diversos países em que operam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)   pdf (325.7 Kb)   docx (120.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com