TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  11/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  5.072 Palavras (21 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 21

              UNIP INTERATIVA[pic 1]

                  Projeto Integrado Multidisciplinar

                   Curso Tecnologia em Gestão Financeira

GESTÃO DE NEGÓCIOS // LIDERANÇA

Um estudo sobre a gestão de negócios dentro do Orçamento Empresarial desenvolvido e aplicado na

Aronn Comércio de Etiquetas

Gabriela Lopes Machado

São Paulo, 16 de novembro de 2019

Polo Unip Chácara Santo Antonio - SP

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Tecnologia em Gestão Financeira

GESTÃO DE NEGÓCIOS // LIDERANÇA

Um estudo sobre a gestão de negócios dentro do Orçamento Empresarial desenvolvido e aplicado na

Aronn Comércio de Etiquetas

RESUMO

Este trabalho verificou como funciona a gestão dos negócios e políticas organizacionais, levando em conta o orçamento empresarial e qual o modelo utilizado na relação entre superiores e colaboradores na Aronn Comércio de Etiquetas. O desenvolvimento do trabalho foi embasado em teorias de alguns autores com ênfase em estilos de gestão empresarial. Analisou-se o comprometimento de todos dentro da organização, envolvendo todas as áreas com o mesmo objetivo. Percebe-se que a microempresa apresenta uma preocupação com o desenvolvimento de pessoas, focando no desenvolvimento de seus funcionários, onde o gestor assume a responsabilidade por motivar e capacitar sua equipe. Observou-se que os colaboradores se preocupam com a responsabilidade de desenvolver um trabalho em equipe, dentro dos padrões e qualidades exigidas pelo padrão da empresa, para atender e satisfazer as necessidades do cliente com a máxima rapidez, utilizando canais de interação colaborador-supervisor.

Palavras chave: Gestão de Negócios, Lideração, Orçamento Empresarial

ABSTRACT

This work verified how the business management and organizational policies work, taking into account the business budget and which model is used in the relationship between superiors and employees in Aronn Comércio de Labels. The development of the work was based on theories of some authors with emphasis on styles of business management. The commitment of everyone within the organization was analyzed, involving all areas with the same objective. It is noticed that the micro enterprise has a concern with the development of people, focusing on the development of its employees, where the manager takes responsibility for motivating and empowering his team. Employees are concerned with the responsibility to develop teamwork, within the standards and qualities required by the company standard, to meet and meet customer needs as quickly as possible, using collaborator-supervisor interaction channels.

Keyword: Business Management, Leadership, Business Budget

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. a empresa        7

2.1  - Modelo de Gestão        7

2.2  - Fornecedores        9

2.3  - Produtos e Serviços        10

2.4  - Clientes        13

2.5  - Concorrentes da Organização        14

2.6  - Organograma        15

3. ANÁLISE DA PRÁTICA ATUAL DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        17

3.1 - Liderança        17

3.2 - Estilo de Liderança        18

4. ORÇAMENTO EMPRESARIAL        19

4.1 - Modelo Beyond Budgeting        20

4.2 - Informações Orçamentárias        21

4.3 - Orçamento de Vendas        23

4.4 - Plano de Produção        23

4.5 - Planejamento de Compras        24

4.6 - Planejamento Orçamentário        24

4.7 - Depreciação        26

4.8 - Despesas de Manutenção em Equipamentos        27

4.9 - Método de Rateio de Despesas        27

4.10 - Número de Horas Produtivas        28

4.11 - Custo Fixo x Ponto de Equilíbrio        29

4.12 - Cálculo do Preço de Venda        30

4.13 - Mapa de Custos        32

5. mercado de capitais        33

6. conclusão        34

7. referências        35

1. INTRODUÇÃO

Atualmente com as constantes mudanças que ocorrem no mundo corporativo, as organizações precisam estar alinhadas em torno de um orçamento empresarial bem planejado, levando em consideração o fluxo de informação e conhecimento que afetam o desempenho da empresa como um todo. Por isso, é necessário estabelecer um compromisso com a força de trabalho baseado na equipe, onde todos devem possuir um mesmo objetivo e participar do planejamento empresarial, cada um com sua colaboração dentro do departamento em que atua.

A captação de recursos financeiros, a qualidade da prestação de serviços e ferramentas de trabalho são resultado do comprometimento dos colaboradores, que participam nas propostas de melhorias e mudanças para alcançar a perfeição. Estudaremos a Aronn Comércio de Etiquetas, uma microempresa que produz e vende rótulos e etiquetas adesivas, com 18 anos de existência.

Utiliza um estilo de gestão focado no desenvolvimento de seus colaboradores.

Neste trabalho, iremos analisar as estratégias de liderança e gestão empresarial aplicadas na Aronn Etiquetas. Nessa análise será verificado o comprometimento de todos dentro da organização na busca de um mesmo objetivo, envolvendo todas as áreas e buscando a satisfação de seus clientes. Iremos estudar todos os processos utilizados para alcançar esses objetivos.

        Estamos falando de uma microempresa que busca o crescimento dentro do mercado em que atua e para isso está desenvolvendo estratégias de gestão e orçamento empresarial, para aplicação no seu dia a dia.


2. A EMPRESA

A Aronn Comércio de Etiquetas é uma microempresa, voltada para fabricação e venda de rótulos e etiquetas adesivas. A empresa é constituída por cotas partes de responsabilidade limitada, com capital próprio, inscrita no CNPJ: 07.045.010/0001-92 e foi fundada em 2001

Situada na cidade de São Paulo, conta com 6 colaboradores, visando sempre o atendimento com qualidade, tecnologia e rapidez a seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.8 Kb)   pdf (479.2 Kb)   docx (405.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com