TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV Gestão Financeira Unip

Por:   •  26/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.862 Palavras (16 Páginas)  •  1.664 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

HELENA LUZIA LOUBACK

Banco Do Brasil S. A.

Unip Interativa - Polo Ibitinga

2016

HELENA LUZIA LOUBACK

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Banco Do Brasil S. A.

Trabalho multidisciplinar das disciplinas de Fundamentos da Gestão Financeira, Contabilidade e Estatística Aplicada do curso de Gestão Financeira.

Unip Interativa-Polo Ibitinga

2016

RESUMO

O PIM III visa mesclar a teoria de três diferentes ramos de atuação de um Gestor Financeiro, a saber: Fundamentos da Gestão Financeira, Contabilidade e Estatística Aplicada. Isso é mostrado aplicando na prática, com exemplos de uma empresa real. Os Fundamentos da Gestão Financeira são peças fundamentais em qualquer organização de pequeno, médio ou grande porte, uma vez que analisa as decisões financeiras e econômicas de uma empresa, baseadas em planejamentos financeiros e levantamento de dados da economia atual. O ramo da Contabilidade tem como objetivo a determinação da situação patrimonial, econômica e financeira da empresa e da análise de seus resultados. Vale lembrar que isso é feito através de registros de todas as operações realizadas pela empresa, tornando-se importante ferramenta de controle empresarial. Já a Estatística Aplicada se baseia na coleta e estudo de dados a fim da determinação de probabilidades relacionadas aos setores econômicos, visando segurança nas tomadas de decisões nessa área, baseada em resultados previamente calculados. Dessa forma se forem aplicadas de maneira correta, essas três ferramentas irão colaborar para melhores resultados e para o sucesso da empresa, dentro de suas metas e seus objetivos.

Palavras Chaves: Contabilidade, Gestão Financeira, Tomada de Decisão, Estatística Aplicada.

ABSTRACT

The PIM III aims to merge the theory of three different areas of activity of a Financial Manager, namely: Fundamentals of Financial Management, Accounting and Applied Statistics. This is shown by applying in practice, with examples of a real company. The Financial Management Fundamentals are fundamental in any organization of small, medium or large, since it analyzes the financial and economic decisions of a company based on financial planning and the current economy data collection. The branch of Accounting aims to determine the financial position, economic and financial situation of the company and the analysis of its results. Remember that this is done through records of all transactions the company, becoming important business control tool. Already Applied Statistics is based on data collection and study to determine the probabilities related to economic sectors, seeking safety in decision making in this area, based on previously calculated results. If applied correctly, these three tools will contribute to better results and success of the company, within its goals and objectives.

Key- words: Accounting, Financial Management, Decision Making, Applied Statistics.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................5

1. FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA.........................................................6

2. CONTABILIDADE.....................................................................................................9

3. ESTATÍSTICA APLICADA......................................................................................20

CONCLUSÃO.............................................................................................................23

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...........................................................................24

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo abranger as disciplinas do curso de Gestão Financeira: Fundamentos da Gestão Financeira, Contabilidade e Estatística Aplicada.

A empresa escolhida foi o BANCO DO BRASIL S.A.. O Banco do Brasil S.A. é uma companhia aberta de direito privado, de economia mista, regida, sobre tudo, pela legislação das sociedades por ações. (disponível em <http://www.bb.com.br/docs/pub/siteEsp/ri/pt/dce/dwn/2T16DemoContNP.pdf>. Acesso em 25 de setembro de 2016). Foi fundada em doze de outubro de 1808, pelo Príncipe Dom João, em Brasília.

A empresa atua com serviços financeiros, sendo, hoje em dia, a com maior destaque em sua área no país. Oferece ao consumidos produtos como seguros, banco de varejo, private equity, entre outros e possui, atualmente, mais que 5000 agências. A missão deles é a de ser um banco de mercado, competitivo e rentável, atuando com espírito público em cada uma de suas ações junto à sociedade. Visam ser o banco mais relevante e confiável para a vida dos clientes, funcionários, acionistas e para o desenvolvimento do Brasil. (disponível em <http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/quem-somos#/>. Acesso em 25 de setembro de 2016).

Esse trabalho será uma pesquisa teórica, com objetivos de explorarmos a empresa a fim de consolidarmos os conhecimentos teóricos adquiridos em aula. Será realizado um estudo de caso qualificando os dados e classificando-os dentro de cada uma das três matérias estudadas e citadas acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (25.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com