TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV agronegocios UNIP

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.519 Palavras (7 Páginas)  •  2.303 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP INTERATIVA[pic 1]

Cursos Superiores de Tecnologia

Gestão de Agronegócio

Projeto Integrado Multidisciplinar IV - PIM IV

Dourados - MS

2014

UNIP INTERATIVA[pic 2]

Cursos Superiores de Tecnologia

Gestão de Agronegócio

Projeto Integrado Multidisciplinar IV - PIM IV

Aluna: Jordina da Cruz Gonçalves

RA. 1447675

Curso: Gestão de Agronegócio

Dourados - MS

2014

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo apresentar uma análise da utilização prática dos conhecimentos obtidos nas matérias de Mercado de Capitais, Dinâmica das Relações Interpessoais e Introdução ao Agronegócio. A Agrosul Corretora de Cereais, alvo do estudo esta sediada na cidade de Dourados-MS, onde atua desde 2005 no setor prestando serviços de intermediação de compra e venda de grãos. A disponibilidade das informações pela empresa possibilitou a análise de sua estrutura administrativa bem como a identificação das práticas de gestão e controle da empresa no que tange a o relacionamento com funcionários e clientes.

Palavra chave: Relações interpessoais, serviços, gestão, agroindustrial.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................05

2 MERCADO DE CAPITAIS......................................................................................06

3 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS...................................................07

4 INTRODUÇÃO AO AGRONEGÓCIO.....................................................................08

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................09

REFERÊNCIAS.........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

        O presente trabalho vem apresentar uma análise de uma empresa do setor Agronegócio localizada na cidade de Dourados-MS, a escolha desta empresa se deu pelo próspero momento vivido e conhecimento dos serviços prestados pela mesma.

        Iniciando a apresentação dos resultados obtidos são apresentados os aspectos voltados ao mercado, compreendendo a apresentação da empresa Agrosul Corretora de Cereais bem como os serviços prestados ao produtor abordaremos ainda aspectos como o porte da empresa e equipe de trabalho.

        As análises convergem para identificação das atividades relativas ao mercado e suas ferramentas, descrevendo alguns aspetos da prestação do serviço da empresa equipe de trabalho de receitas financeiras.

        No segundo capitulo é compreendido pela análise de aspectos voltados as relações interpessoais dentro da empresa e como ela tratas as questões de pessoal e quais as práticas desenvolvidas para o aprimoramento e capacitação de sua mão de obra, será abordado ainda à questão da liderança dentro a empresa e como é tratada a hierarquia com os funcionários.

        Finalizando o trabalho é abordado a tema introdução ao agronegócio onde é apresentado o segmento agroindustrial em que a empresa Agrossul está inserida e relata com mais detalhes os serviços prestados pela empresa e a parceria com seus clientes.

2 MERCADO DE CAPITAIS.

A Agrosul Corretora de Cereais é uma empresa familiar especializada em auxiliar o produtor na comercialização de grãos. Há nove anos no mercado, a Agrosul tem o papel fundamental de intermediar os processos de venda da produção agrícola.

Com uma equipe treinada, o objetivo da empresa é acompanhar o dia a dia do mercado e oferecer o melhor suporte possível ao agricultor nas negociações dos produtos do campo.

A empresa tem seu foco ainda, no assessoramento ao produtor rural, visando mantê-lo bem informado quanto ao mercado e suas tendências, subsidiando-o com informações relevantes para negociações atuais e futuras.

Hoje, a Agrosul Corretora se tornou uma empresa sólida e com credibilidade no segmento, por isso, tem buscado expandir seu negócio na região.

        Por ser uma empresa de pequeno porte a Agrosul conta com um pequeno contingente de funcionários que de forma dedicada e prestativa desenvolvem as atividades da empresa.

        Composta por cinco funcionários o quadro de trabalho é dividido em gerencia, departamento financeiro / pessoal e corretores.

        Por lidar com serviço de intermediação de venda de grãos a empresa não oferece nenhum produto porem busca a excelência na prestação de seus serviços primando pela transparência e agilidade nas operações.

        A receita a empresa é oriunda de um percentual cobrado sobre o valor da negociação, este percentual é acordado entre as partes empresa e produtor no ato da celebração do contrato.

        

3 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.

Como mencionado no capitulo anterior à empresa Agrosul Corretora de Cerais possui um quadro de funcionários pequeno, porem não deixa de investir no desenvolvimento das pessoas.

Periodicamente os funcionários participam de rodadas de negócio e cursos voltados ao mercado e o agronegócio para que possam estar a par das ações e tendências do mercado.

Essa atualização constante possibilita aos colaboradores e a empresa fornecer informações precisas sobre o mercado aos produtores, que por sua vez se sentem seguros em realizar negócios com a empresa.

Robbins (2005, p.132) define motivação como “O processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta”.

A motivação dos funcionários da empresa parte do principio de que se a empresa está indo bem nos negócios a retribuição será garantida, com um sistema de recompensas financeiras a empresa estimula seus colaboradores a dar o melhor de si em prol da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com