TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.626 Palavras (7 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP INTERATIVA

Curso de graduação em Gestão Financeira

 

PROJETO INTEGRADO  MULTIDISCIPLINAR I : NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES LTDA

São Paulo.

2017


UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP INTERATIVA

Curso de graduação em Gestão Financeira

 

PROJETO INTEGRADO  MULTIDISCIPLINAR I : NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES LTDA

Monografia apresentada à UNIP - Universidade Paulista como parte dos requisitos para conclusão do curso de graduação em Gestão Financeira.

São Paulo.

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP INTERATIVA

Curso de graduação em Gestão Financeira

 

PROJETO INTEGRADO  MULTIDISCIPLINAR I : NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES LTDA

Monografia apresentada à UNIP - Universidade Paulista como parte dos requisitos para conclusão do curso de graduação em Gestão Financeira.

São Paulo.

2017


RESUMO

A empresa Nextel Telecomunicações Ltda do ramo de telefonia, subsidiária brasileira da NII Holdings, cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos iniciou as operações em 1987. No Brasil, o início das operações deu-se em 1997 com o sistema de rádio, e em 2010, a empresa foi autorizada pela Anatel a ingressar no Serviço Móvel Pessoal (SMP) obtendo licenças (3G e 4G). Em visita técnica, foi possível realizar um levantamento embasado em sua forma de gerenciamento. A empresa investe em treinamento dos funcionários e utiliza como marketing a comunicação interna e externa, tornando os mesmos mais inclusos, tanto nas divulgações dos serviços como nas soluções dos problemas. A empresa conta com um sistema integrado ERP e CRM para atendimento dos clientes, controle de estoques e apuração dos resultados financeiros.

Palavras-Chave: Telefonia; fundamentos da administração; comunicação.

Abstract

Nextel Telecomunicações Ltda., A Brazilian subsidiary of NII Holdings, headquartered in the city of Reston, Virginia, United States, started operations in 1987. In Brazil, operations began in 1997 with the system In 2010, the company was authorized by Anatel to join the Personal Mobile Service (SMP) obtaining licenses (3G and 4G). During a technical visit, it was possible to carry out a survey based on its management form. The company invests in training employees and uses as marketing internal and external communication, making them more inclusive, both in the disclosures of services and in solutions to problems. The company has an integrated ERP and CRM system for customer service, inventory control and calculation of financial results.

Palavras- chave: Telephony; Management's fundamentals; communication.


SUMÁRIO

Capítulo 1. INTRODUÇÃO ......................................................................................... 5

               1.1. Porte e tipo de negócio da empresa...................................................... 6

Capítulo 2. Nextel Telecomunicação LDTA         7

              2.1. 1ª Fundamentos da Administração         8

              2.2. 2ª Técnicas de Informática         9

              2.3. 3ª Comunicação empresarial         10

3. CONCLUSÃO          11

4. REFERÊNCIAS         12

 


CAPITULO 1. INTRODUÇÃO

        

O projeto integrado multidisciplinar (PIM 1) vem apresentar a empresa Nextel Telecomunicações LTDA, que atua no segmento de prestação de serviço de telefonia celular. Conhecida pelo segmento corporativo devido à tecnologia PTT (push to talk), a empresa se lançou no mercado competitivo brasileiro ao se reinventar na briga pela concorrida tecnologia 3G e 4G, mostrando em resposta à crise econômica que o diferencial é investir em qualidade e não só em produtos, mas também nos processos, incluindo as relações compreendidas na atividade empresarial, colaboradores, fornecedores, consumidores, sociedade e meio ambiente.

O intuído do projeto é avaliar o andamento da instituição de acordo com os métodos aplicados nas disciplinas, fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnica de informática visto o cenário econômico atual.

1.1 Porte e tipo de negócio da empresa

Nextel Telecomunicações LDTA é uma multinacional de origem americana no segmento de comunicação de grande porte, conta com mais de 2.700 funcionários diretos, e tem capital aberto na bolsa de valores dos estados unidos (NASDAQ), respondendo à SEC (Securities Exchange Commission). Após grande ascensão na tecnologia iden (push to talk), em 2013 lançou-se na tecnologia 3G/4G competindo o mercado com grandes empresas do segmento. Devido aos altos investimentos realizados sem os retornos esperados, a empresa enfrenta desafios financeiros os quais foram agravados pela situação econômica atual do Brasil. Em 2015, o plano de retomada para atingimento das novas metas, contou com uma nova política de crédito, revisão nos prazos de pagamentos de fornecedores, e redução no DSO (Days Sales Outstanding), os quais serão abordados no desenvolvimento deste projeto).

CAPÍTULO 2. NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES LTDA

        Liderada pelo CEO Francisco Valim, a empresa detém uma estrutura funcional, regida pelos principais pilares, onde as demais áreas são segregadas e dividas em vice-presidentes, diretores, gerentes, coordenadores e analistas.

A missão de Francisco Valim, foi replanejar os gastos e ganhos, visto o cenário financeiro e preparar a empresa para seguir uma transição cultural, intermediando uma possível venda.


2.1. Fundamentos da Administração – 1ª Disciplina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (125.3 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com