TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V ANALISE E ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS PUBLICOS

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.807 Palavras (20 Páginas)  •  1.669 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

SECRETARIA DE APOIO SOCIAL

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

PIM V

Taubaté – SP

2019

SECRETARIA DE APOIO SOCIAL

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública, apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Fernanda de Castro Leite

Taubaté – SP

2019

RESUMO

O objetivo deste Projeto integrado Multidisciplinar referente ao 1º bimestre (1º semestre de 2019), é analisarmos uma instituição e mostrar de forma clara e objetiva a organização desta na administração pública, ressaltando a forma como podem ser aplicados os conhecimentos adquiridos nas matérias de Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos, Sistemas de Informação no Setor Público e Matemática Financeira, bem como proporcionar a possibilidade de desenvolver um levantamento das características e práticas das referidas áreas dentro da administração pública, elaborando um projeto que resulte da pesquisa exploratória e ainda proporcionar de maneira prática, os conhecimentos teóricos adquiridos, colaborando no processo de ensino-aprendizagem. Em Sistemas de Informação no Setor Público, será investigado e analisado de que forma são elaborados os planejamentos operacionais, táticos e estratégicos com o uso de TI, bem como são cumpridos os objetivos dos diversos programas governamentais federais, suas características, objetivos, benefícios, tais como avanço tecnológico, transparência etc.; Como a entidade fornece dados e informações disponíveis na Internet. Já em Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos, será investigado e analisado a forma de implantação de projetos de interesse social e de que forma são elaborados e executados os projetos; De que forma são controlados os planos e confrontados contra os resultados obtidos pelos diferentes projetos da entidade e como são mensurados e controlados os recursos. E por fim, em Matemática Financeira, iremos mostrar as técnicas financeiras aplicadas nas operações das atividades da entidade, principalmente no que tange ao desenvolvimento de projetos; As projeções e estimativas dos recursos financeiros de forma a dimensionar adequadamente os resultados dos projetos. Neste 1º bimestre a entidade escolhida para esta análise foi a Secretaria de Apoio Social da Prefeitura de São José dos Campos. Os dados e as informações analisados neste Projeto, formam obtidos através de pesquisas feitas na internet e através de pesquisa em campo.

Palavras-chave: Matemática Financeira, Apoio Social, Análise e Encaminhamento de Projetos Públicas, Avanço Tecnológico

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...............................................................................................04

2 ANALISE E ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS PÚBLICOS................. 05

2.1 GERENCIAMENTO DE PROJETOS..........................................................06

2.2 MONITORAMENTO E CONTROLE............................................................07

3 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO................................ 11

3.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UTILIZADOS PELO GOVERNO...............12

4 MATEMÁTICA FINANCEIRA........................................................................ 18

4.1 GRÁFICOS ................................................................................................ 19

4.2 ANÁLISE E CÁLCULOS ............................................................................ 21

5 CONCLUSÃO................................................................................................ 23

6 REFERÊNCIAS ............................................................................................ 23

1. INTRODUÇÃO

Neste Projeto referente ao 1º bimestre (1º semestre de 2019), analisaremos a Secretaria de Apoio Social da Prefeitura de São José dos Campos, vejamos algumas informações sobre esta entidade:

A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão (SEPAC) tem por atribuições o planejamento, controle, a avaliação e divulgação das ações sociais e articulação com a rede de atendimento do município. Ela é ainda responsável pela supervisão e execução regionalizada de programas, projetos e serviços.

Compete ao SEPAC (Secretaria de Apoio ao Cidadão) prevenir situações de risco por meio do fortalecimento das relações familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos) ou fragilização de vínculos afetivos e de pertencimento social. Prevê o desenvolvimento de serviços, programas e projetos de acolhimento, convivência e socialização das famílias e dos indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada.

Conta com um sistema de Informação da Assistência Social (Sias) que iniciou em 2001. Ele coleta informações e permite o acompanhamento técnico das famílias atendidas pelos programas e projetos desenvolvidos pela rede de proteção social do município. O software do sistema consolida um cadastro único on-line com informações dos usuários, das famílias e da comunidade. O sistema funciona nas unidades de atendimento social e entidades conveniadas. As unidades da rede de proteção social que não dispõem do sistema podem cadastrar os usuários por meio de formulário.

Conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com