TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Projeto

Trabalho Escolar: Analise De Projeto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

1 - ATIVIDADE PROPOSTA

QUESTÕES:

1.1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

Investir na imagem da empresa pra que o produto por ela oferecido seja tão bom quanto o de empresas internacionais. Que alcançaram uma imagem positiva junto aos seus clientes, aliando o produto à um consumidor quer alcançou o grande público por seu trabalho, como é o caso de artista, esportitas e pessoas que estão em evidencia pelo sucesso que representam. Focando sua estratégia junto ao consumidor, investindo em campanhas que vão de encontro aos interesses do público alvo, que vai além dos esportitas, com uma abordagem conceitual e inovadora, mostrando a potencia e credibilidade dos produtos oferecidos, determinam a força da marca. Ficando evidente no mercado interno, com uma identidade a ser criada e reconhecida pela tecnologia, irreverência e valorização do produto interno. Procurando manter-se líder dentro do mercado, estabelecendo um vinculo com o consumidor se adequando a sua realidade e anseios. Investindo em qualidade, custo baixo, produto acessível e inovador de acordo com a imagem que a empresa busca e um relacionamento estreito com base nas necessidades do público consumidor Olympikus, além de ligar o nome a pelo menos um esporte em evidencia no mercado nacional, enfatizando a preocupação da empresa em estar além dos limites, para alcançar o sucesso.

1.2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?

Pesquisa de mercado podem identificar os pontos fortes e as fraquezas dos produtos concorrentes, podendo sim repensar a estratégia para outros os produtos. Adaptando através da preferência dos seus consumidores, visando seu interesse, estabelecendo uma relação de consumo onde atender as necessidades do cliente, fidelizando-o e atraindo novos nichos do mercado, assim, a empresa estreita essa relação não dando margens à produtos concorrentes, para tanto o investimento empregado deve ir de acordo aos propósitos da empresa em relação ao seu público alvo, criando produtos que atendam a todas as expectativas. Investir em campanhas, utilizando temas ligados ao comportamento e sua importância, além do que a utilização de pessoas bem sucedidas nas mais diversas áreas também pode ser aliada na imagem do produto que a empresa pretende comercializar.

1.3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?

A princípio aliar a uma empresa e utilizar dos benefícios de uma marca já reconhecida para poder mais tarde com mais força no mercado, impulsionar a minha marca. Investir em campanhas, tornar o produto conhecido, estabelecer um mercado para depois do produto aceito, ligá-lo a imagem da empresa e a qualidade oferecida. Buscando se firmar e conquistar o consumidor através do seu próprio nome. Para que no futuro seja reconhecido, e perder aliança com a marca de terceiros. Lançar um produto requer um investimento e pesquisas que apontem como esse produto será aceito, e aliar-se a uma marca facilita trazer esse produto para o mercado consumidor. Condicionado ao fato de ser um produto novo, poderá não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com