TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VI UNIP GESTÃO DA QUALIDADE

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.018 Palavras (13 Páginas)  •  1.111 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

 


 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VI

 ANALISE QUALITATIVA NA FACULDADE ANHANGUERA

 Graziella Alessandra P. da Silva    R.A 1913887

Leillanne Felipe Resende              R.A. 1945107

Lucas Queirós de Paula                R.A. 1935224

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VI

FACULDADE ANHANGUERA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI, para obtenção de aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, apresentado à Universidade Paulista - UNIP.

Orientador: Prof. Antônio Palmeira


[pic 1]

RESUMO

O Projeto Multidisciplinar VI tem como objetivo demonstrar de forma resoluta o conhecimento adquirido nas matérias Plano de Negócios, Integração de Sistemas de Gestão e Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial, como alvo da pesquisa a Faculdade Anhanguera, com sede situada em Valinhos, interior de São Paulo, com o intuito de demonstrar pelo meio de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, o funcionamento instituição como objeto de pesquisa.

Palavras-chaves: Negócios; Gestão; Integração; Anhanguera; Ética.


SUMÁRIO        

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL        6

2.1 Principais eventos        6

2.2 Setor de Atividade e Porte da Instituição        6

2.3 Principais Fornecedores e Insumos        6

2.4 Composição da força de trabalho e Organização        7

3.        PLANO DE NEGÓCIOS        8

3.1 Sumário Executivo        8

3.2 Descrição da Empresa        8

3.3 Descrição do Serviço        8

3.4 Análise de mercado e Concorrência        8

3.5 Análise Estratégica        8

3.6 Plano Financeiro        8

3.7 Cronograma        8

3.8 Conclusão        8

4.        INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO        9

4.1 Práticas da Faculdade em Responsabilidade Civil        9

4.2 Aplicação da Norma PAS 99        9

4.3 Desafios ao implantar um sistema de Gestão Integrado na Organização        10

4.4 Modelo de Excelência da Gestão        11

5.        ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL        12

6.        CONCLUSÃO        14

7.        REFERÊNCIAS        15


  1. INTRODUÇÃO

O presente projeto integrado multidisciplinar VI (PIM VI) destina-se a apresentar a empresa do ramo de Educação superior - graduação e pós-graduação a Anhanguera Educacional Participações S/A.

Realizamos uma pesquisa com o objetivo de mostrar o quão a organização é destaque na educação profissional privada no país, com foco nas disciplinas de Plano de Negócios, Integração de Sistemas de Gestão e Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial.

Neste projeto é possível entender os trâmites da empresa para prosperar no competitivo mercado e nesse sentido apresentar as análises, planos, aplicações desafios, cronogramas e tudo que a organização fomentou em seus anos de história e glórias, para conquistar o crescimento eficácia e confiabilidade de seus alunos.

A Anhanguera Educacional totaliza suas competências como instituição de ensino, oferecendo o melhor corpo docente, afim de garantir preços e prazos com garantia de qualidade total.


  1. DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL

A Anhanguera Educacional Participações S/A, situada em Valinhos/SP, fundada em 1994. Sua natureza de Sociedade Anônima Fechada, bem como seu ramo conforme dados na Receita Federal são de Educação superior - graduação e pós-graduação. Sua receita operacional referente ao seu ano anterior chegou aos 87,8 milhões de reais, conforme demonstrativos internos.

É a segunda maior empresa de educação profissional privada no país, assim como em valor de mercado e também em quantidade de matrículas. Possui campus espalhados por todo o país, incluindo o Distrito Federal, totalizando em 67 campi, e um pouco mais de 450 polos, e 650 centros de educação vocacional.

2.1 Principais eventos

Em julho de 2014, se fundiu a Kroton Educacional até então sua maior concorrente, e assim essa se converteu na maior empresa de educação superior do mundo, na questão de capitalização do mercado.         

2.2 Setor de Atividade e Porte da Instituição

Seu setor de atividade é a prestação de serviços educacionais, como por exemplo, graduação e pós-graduação. A Faculdade é de médio porte, pois conforme classificações do BNDS atende os requisitos para ter esse título.

Na empresa, é exigido que os funcionários contratados tenha ao menos o ensino médio, como grau mínimo de escolaridade, e prezam pela igualdade de gêneros, onde os cargos são  ocupados por mulheres.

Preza bastante pelo desenvolvimento do aluno, e assim busca como seu maior aliado o recurso humano, desde professores a equipe da limpeza, buscando desenvolver seu pessoal para que o tratamento do aluno seja satisfatório, para o mesmo. Seguindo de seus recursos tecnológicos, com investimentos em laboratórios de todos os cursos que se faz necessidade para efetivação de práticas de laboratório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (261.2 Kb)   docx (115.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com