TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VIII

Por:   •  16/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  7.495 Palavras (30 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 30

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

        

WALMART

PIM VIII

Porto Alegre

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

WALMART

PIM VIII

Porto Alegre

2015

SUMÁRIO

RESUMO        

ABSTRACT        

INTRODUÇÃO        

1 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO        

1.1 ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES        

1.2 CONFLITOS DE NEGOCIAÇÕES        

1.4 ESTRATÉGIAS EM PROCESSOS INTERNOS        

1.5 ESTRATÉGIAS EM RECURSOS HUMANOS        

1.6 HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO        

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        

2.1 ESTRATÉGIA        

2.2 PLANO ESTRATÉGICO        

2.3 IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA        

3 SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS        

3.1 ROTINAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL        

3.2 CONTRATO DE TRABALHO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


 RESUMO 


Neste projeto será apresentado os aspectos relevantes da empresa Wal-Mart, tendo como base a disciplina Técnicas de Negociação,
 onde veremos a  preocupação da  empresa com  a transparência  em suas relações com seus funcionários  e o papel fundamental do RH nas relações de conflito, apresentaremos  as  estratégias e táticas  de  negociações  praticadas,  bem  como se a empresa  é    ética nas negociações e como são administradas.
No Planejamento Estratégico visa contribuir para o melhor entendimento d
a administração estratégica, as bases conceituais dos processos de gerenciamento contínuos e as tomadas de decisões.

Em sistemas para Operações para Recursos Humanos, houve a descrição das atribuições do Departamento Pessoal, verificando as rotinas de admissão, remuneração e desligamento.

Palavras chaves: Departamento pessoal; Estratégico; Negociação.


ABSTRACT

This project will be presented relevant aspects of Walmart company , based on the Negotiation Skills course , which will see the company's concern to transparency in its relations with its employees and the key role of HR in the relations of conflict , we will present the strategies and practiced negotiating tactics, and if the company is ethical in the negotiations and how they are administered .

In the Strategic Plan aims to contribute to a better understanding of strategic management , the conceptual basis of the ongoing management processes and decision making .

In systems for Human Resources Operations, there was a description of the duties of the Personnel Department by checking the admission routines , compensation and termination.


INTRODUÇÃO

        A empresa estudada é uma empresa multinacional, no ramo do varejo, fundada por Sam Walton, nos anos 70, nos Estados Unidos. O Wal-Mart veio para o Brasil em 1995, e hoje possui mais de 540 lojas, mais de 80 mil funcionários.  

        Nosso estudo teve o objetivo de mostrar as técnicas de negociação da empresa Wal-Mart, para administrar conflitos tendo a ética como base muito forte da empresa.

        No estudo de planejamento estratégico foi salientado a missão, visão e valores da empresa que caminham em conjunto para a formulação do planejamento.

         Rotinas do departamento Pessoal como rotinas de admissão e demissão encerram nosso estudo, que teve como metodologia pesquisas em materiais fornecido pela empresa, internet e livro de autores especialistas nos assuntos abordados.


1 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

        Saber negociar é uma habilidade fundamental na vida de todos nós e profissionalmente não é diferente. Conhecer técnicas de negociação pode ajudá-lo a atingir seus objetivos com mais facilidade e eficácia, para isso é extremamente necessário saber ouvir.

        É dessa forma que você poderá entender o que o outro deseja e prestar a atenção ao que ele fala te dará ferramentas para extrair as informações necessárias para iniciar a negociação.

         Através dessa primeira abordagem, você descobrirá quais os reais interesses da outra parte e consequentemente os prazos para solucionar tudo, orçamento relevante ao negócio e principalmente ganhará a confiança dele, portanto planeje a sua negociação anteriormente. Já tenha essas técnicas alinhadas ao seu propósito.

Nunca feche o negócio de primeira, por mais atrativa que seja a oferta, pois isso poderá levar o outro a questionar esse acordo apresentando uma contraproposta e assim deixará você sem alternativas para continuar o planejamento feito anteriormente. Tenha em mente que você é o responsável por defender seus interesses e é você quem está no comando das negociações e sendo assim pense alto para conseguir bons resultados. Uma dica é usar a regra dos 10% sobre todos os valores que tiver de estipular.  Por exemplo: se for vender algo, peça os 10% a mais para que no final chegue próximo ao que você deseja, da mesma forma se for comprar. Saiba justificar sua posição, pois simplesmente soltar um valor sem ter explicações, deixará seus argumentos fragilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.5 Kb)   pdf (347.5 Kb)   docx (93.2 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com