TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO COMERCIAL COMO UMA FERRAMENTA PARA VENDA

Tese: PLANO COMERCIAL COMO UMA FERRAMENTA PARA VENDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

O PLANO DE NEGOCIOS COMO FERRAMENTA DE VENDA

A utilidade de um plano de negocios é o suporte para venda de uma ideia ou projeto.

Uma ferramenta extremamente utíl para buscar o convencimento do publico alvo. Quando o empreendedor estrutura seus projetos como descrito abaixo, suas chances de ser bem sucedido na venda da sua ideia. Isso transmitira confiança.

1 Passo: Descreva a oportunidade que deseja perseguir

2 Passo: Defina a bordagem que será dada à oportunidade

3 Passo: Os Beneficios

4 Passo: Que recursos serão necessários?

5 Passo: O negócio já tem algum apoio, pessoas ou empresas que darão suporte?

6 Passo: Quais são os riscos e como os mesmos serão gerenciados?

O TAMANHO DO PLANO DE NEGÓCIOS E O USO DE SOFTWARE PARA A SUA ELABORAÇÃO

Não esxite um tamanho idela ou quantidade exata de páginas. Oque se recomenda é escrever o plano de negóicos de acordo com as necessidades do público-alvo.

Como exemplos, encontram-se a seguir descrições de alguns tipos e tamanhos sugeridos de planos de negócios.

 Plano de Negócios Completo: é ultilizado quando se pleiteia uma grande quantidade de dinheiro ou quando se necessita apresentar uma visão completa do seu negócio. Pode variar de 15 a 40 páginas, mais material anexo.

 Plano de Negócio Resumido:E ultilizado quando se necessita apresentar algumas informações resumidas a um investidor, por exemplo, com o objetivo de chamar a sua atenção para que lhe requisite um plano de negócios completo.

 Plano de Negócios Operacional: é muito importante para ser usado internamente na empresa pelos diretores, gerentes e funcionários. É execente para alinhas os esforços internos em direção aos objetivos estratégicos da organização. Seu tamanho pode ser variável e depende das necessidades específicas de cada empresa em termos de divulgação junto aos funcionários.

O formato e os recursos ultilizados na elaboração do plano de negócios também podem interferir no seu tamanho. Nos Estados Unidos é muito comum a ultilização de pacotes de software qua auxiliam na elaboração de planos de negócios, com formatos predefinidos, o que resulta em planos padro~es sem muita possibilidade de modificação da estrutura ultilizada no software, mas que prporcionam alguns benefícios ao empreendedor. Principalmente na parte financeira, o empreendedor facilita muito seu trabalho usando o software para elaborar um negócio.

A decisão de se ultilizar ou não o software para a confecçao do plano de negócios é do empreendedor, que deve avaliar o negócio e as necessidades que possui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com