TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE REORGANIZAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL/VENDAS

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.601 Palavras (7 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

POLO PADRÃO

2º SEMESTRE

[pic 3]

DÊNIS CARLOS SURIANO DOS SANTOS        RA 9606507785

Disciplinas:

Gestão de Custos e Preços

Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

Planejamento de Vendas

PROFESSOR-TUTOR EAD Marley Casagrande

CAMPO GRANDE/MS

2015

DÊNIS CARLOS SURIANO DOS SANTOS        RA 9606507785

PLANO DE REORGANIZAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL/VENDAS[pic 4]

Atividade Avaliativa, Desafio Profissional  apresentada como requisito para obtenção de nota nas disciplinas Gestão de Custos d Preços; Planejamento de Vendas e Pesquisa de Mercado e Comportamento Do Consumidor, no Curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Campo Grande – MS Padrão, sob a orientação do Professor-Tutor a Distância Marley Casagranda.

CAMPO GRANDE /MS

2015

SUMÁRIO[pic 5]

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS:        

.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar uma plano de reorganização da área comercial/vendas da empresa Master Foods 1. A empresa tem por objetivo a expansão de mercado, e para isto, acaba de adquirir mais uma marca de produtos. Esta marca de produtos “y” possui um portfólio de produtos muito similar aos produtos já produzidos pela empresa, que chamamos de produtos da marca “x”, logo apresentaremos uma forma de diferencia-los favorecendo assim sua venda e acesso.

        

DESENVOLVIMENTO

Em qualquer campanha publicitária para melhor entender o conceito e a mensagem que o receptor quer passar deve-se conhecer um pouco o público alvo, no caso da MASTER FOOD, nossos produtos são definidos através da definição do nosso público, que consiste em homens, mulheres (de idades variadas que valorizam o bate-papo com os amigos) e crianças.

Com certeza essas informações não mudam muito, o que já sabemos sobre o publico de nossa empresa em geral, porém sabemos que quem utiliza de nossos produtos não troca a mesma, é um público fiel tanto que a MASTER FOOD caracteriza seu público como os “Masterianos”.

Para uma melhor segmentação de nosso mercado quanto maior a especialização da oferta, mais próximo o produto estará da plena satisfação da necessidade do consumidor.

Portanto levaremos em consideração para obtenção de sucesso de nossos produtos, tanto dos já produzidos há algum tempo, quanto aos novos que estão sendo produzidos, os seguintes critérios de segmentação:

a) socioeconômicos: considera todos os critérios relacionados à renda familiar, classe social e nível de escolaridade;

b) demográficos: considera o estado ou município onde se encontra o consumidor, o tamanho do município, faixa etária, número de membros da família e outros relacionados.

Portanto, através destas duas principais segmentações, podemos ter a dimensão de nosso publico alvo. Pois tendo em mãos dados como critérios relacionados à renda familiar, classe social e nível de escolaridade, juntamente com o estado ou município onde se encontra o consumidor, o tamanho do município, faixa etária, número de membros da família e outros relacionados, temos tudo para darmos um grande passo com nossos novos produtos, porque saberemos se nossos consumidores são de âmbitos: a) vanguardistas: que engloba os consumidores interessados em inovar, mudar, que gostam de mudanças; b) pontificadores: representando os conservadores, tradicionalistas, que não gostam de mudanças; c) camaleões: que são os consumidores que acompanham o estilo de vida da multidão; d) sonâmbulos: que representa os conformistas. 

Fazendo uma analise dos nossos produtos (novos e velhos), temos os seguintes fatores a serem desenvolvidos e melhorados, de forma que ajude o crescimento de nossa empresa.

Diante disso temos fatores como:

- Nossas melhores atividades: consiste na qualidade de  nossas estruturas, na forma em que tratamos nossos profissionais, no nosso baixo custo de manutenções e no fazer mais com menos;

- Nossos recursos: temos toda matéria prima necessária para nossos produtos, próximos de nossa fabrica, não precisando assim gastar com transporte de material para fabricação de nossos produtos;

- Vantagens competitivas: por sermos pioneiros das nossas atividades de mercado em nossa região, temos sempre um alto nível de competitividade em relação as novas empresas que entram para o mesmo ramo;

- Engajamento de clientes: Tratamos nossos clientes com muita seriedade e levamos tudo o que eles nos dizem parta dentro de nossas fabricas, para que eles se sintam parte de nossa “família”, e nos ajudem cada dia mais a melhorar nossos produtos.

Também nos preocupamos com nossas fraquezas que são:

Mão de obra capacitada: Colocaremos a disposição de nossos colaboradores que não possuem uma qualificação desejada, a oportunidade de fazer cursos que abrangem sua área com ajuda de custo da empresa;

- Treinamentos: Fazer treinamentos internos para melhoria dos processos desenvolvidos por cada colaborador da empresa;

- Concorrência: As concorrentes devem ser escolhidas de acordo com o que elas tem de melhor para que possamos implantar na nossa empresa esses valores também, pois muitas vezes aprendemos com nossas concorrentes onde é possível melhorar.

- Funcionamento do engajamento: Quando de alguma forma nosso engajamento com o cliente não esta bem, temos que promover ações para que este se aproxime mais da empresa, fazendo com que se sinta parte de nossas ações e escolhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (254.8 Kb)   docx (183.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com