TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quatá - Plano Comercial

Por:   •  5/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.261 Palavras (6 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Projetos IV – Plano Comercial

Queijo tipo Gorgonzola (Peça) - Quatá

SÃO PAULO, 2016.

[pic 2]

Projetos IV – Plano Comercial

DAYANE FERREIRA LIMA

915126100

FELIPE DOS SANTOS CRUZ

915108388

GEILSON DE CARVALHO SATURNINO

915114321

JOÃO VICTOR ZAMORO VIEIRA

915107204

RAUL VICTOR CORREIA

915115116

ULISSES LOPES MARTINS JUNIOR

915103037

Projeto de pesquisa apresentado como exigência

para a obtenção de nota na disciplina PROJETOS

III do curso de Tecnologia em Gestão Comercial

Da Universidade Nove de Julho – UNINOVE, sob

A orientação da Prof. Tatiana.

SÃO PAULO, 2016

1.1 SOBRE A EMPRESA

DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

Empresa: NOVA MIX IND. COM. ALIM. LTDA (QUATÁ ALIMENTOS)

Fundada em 1990 no município de Teodoro Sampaio, estado de São Paulo, a Quatá fabrica e comercializam produtos de base láctea para as redes atacadista e varejista, indústrias e negócios de alimentação fora do lar – mercado conhecido como foodservice. A matriz da empresa está hoje instalada em uma planta localizada na zona oeste de São Paulo, onde funcionam o escritório administrativo e o centro de distribuição da Quatá.        

A companhia já conta com sete unidades fabris instaladas em quatro estados do país: duas em São Paulo, nos municípios de Teodoro Sampaio e Bom Jesus dos Perdões; uma no Paraná, em Mercedes; uma no Rio de Janeiro, em Itaperuna; e três em Minas Gerais, nos municípios de Vazante, Douradoquara e Campo Belo.

Desde a sua fundação, a Quatá atende às mais variadas demandas do mercado trabalhando sempre para desenvolver novos produtos, mantendo o alto padrão de qualidade, uma característica forte da empresa.

Juntamente com a diversificação do mix de produtos e da expansão das unidades fabris, o plano de crescimento da Quatá também contempla a implantação de uma política de sustentabilidade. As atividades da empresa obedecem a diretrizes que regulamentam o consumo de água, energia e lenha, o manejo de resíduos sólidos junto a usinas de reciclagem e prevê a parceria com fornecedores de embalagens recicláveis.

1.1.1 - ESTRUTURA DA FORÇA DE VENDAS

A companhia trabalha com vendedores externos (representantes de vendas), que levam para os clientes em nome da empresa toda linha de produtos. Os Vendedores são terceirizados e ganham comissão em cima das vendas feitas. Toda equipe de vendedores são gerenciados pela área comercial, formada por um gerente regional, um gerente nacional e a equipe de administração interna de vendas.

Nossas vendas são divididas em nove canais, onde temos um gerente para cada canal e dois supervisores que auxiliam toda equipe de vendedores.

O numero de vendedores é de acordo com o tamanho do canal, na grande são Paulo, por exemplo, onde se concentra o maior numero de clientes é onde temos a nossa maior equipe de vendedores.

Os nove canais são:

GRANDES REDES; GSP – GRANDE SÃO PAULO; FORA DO ESTADO; RIO DE JANEIRO; ATACAREJO; FOOD SERVICE;VENDAS DIRETAS;LISP – LITORAL E INTERIOR DE SÃO PAULO

[pic 3]

REPRESENTANTE VISITA O CLIENTE FAZ O PEDIDO E MANDA PARA O SETOR ADIMINISTRATIVO

1.1.2 TAMANHO DA EMPRESA

A empresa NOVAMIX – QUATA é constituída por sete unidades + a matriz, situada na grande são Paulo onde é feita toda administração da companhia, desde a parte financeira até a parte comercial. Na matriz também é feita a distribuição da linha de queijos, por meio de veículos próprios e transportadoras terceirizadas. As outras unidades são situadas em quatro estados diferentes no Brasil, sendo três em minas gerais, duas em são Paulo, uma no rio de janeiro e uma no Paraná.

A empresa conta com mil quinhentos e oitenta e sete funcionários somando todas as suas unidades, porem a maior concentração é nas fabricas que são situadas em minas gerais.

1.1.3 SETOR DE ATUAÇÃO

A empresa QUATÁ trabalho no segmento de Laticínios, voltados para o ramo de Queijos e Leite.

1.1.4 MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Ser a melhor solução para abastecimento de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos e serviços a preços competitivos. Fazer com que os interesses da empresa e de nossa equipe caminhem sempre na mesma direção, na busca permanente de resultados positivos. Fortalecer parcerias com nossos fornecedores com ética e responsabilidade social.

VISÃO

Ser uma empresa profissionalizada que acompanhe o desenvolvimento dos negócios e permaneça em um processo continuo de expansão.

Ser referencia no nosso segmento, atendendo além das expectativas dos nossos clientes, colaboradores e parceiros, através do crescimento sustentável, por meio das diretrizes traçadas pela empresa.

VALORES

Bom relacionamento interpessoal; dedicação no trabalho; ações condizentes com o discurso; foco em objetivo; lealdade e honestidade no trabalho; ética no ambiente de trabalho; trabalho em equipe; compromisso com a responsabilidade e qualidade no atendimento ao cliente.

 

1.2 PROGRAMA ATUAL

APRESENTAÇÃO DO PROMOÇÃO:

[pic 4]

Figura 2 – Queijo Gorgonzola

Fonte: Site Quatá (www.quataalimentos.com.br)

O Queijo tipo Gorgonzola originou-se nos arredores de Milão na Itália. É um queijo de massa branca e sabor característico forte, relativamente intenso. Possui formações internas de veias verde-azuladas originadas pelo “Penicillium Roqueforti*”.

É excelente como componente nos pratos culinários, molhos e patês, porém muito apreciado puro, acompanhado de vinho tinto. Encorpado como molho de saladas é imperdível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (184.6 Kb)   docx (45.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com