TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE BISCOITOS CANINOS INTEGRAIS

Por:   •  24/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE NOVO MILÊNIO

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

GUILHERME MAFORTE BRANDÃO

MATHEUS MULLER CUSTÓDIO



PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE BISCOITOS CANINOS INTEGRAIS

VILA VELHA/ES

2019

GUILHERME MAFORTE BRANDÃO

MATHEUS MULLER CUSTÓDIO

PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE BISCOITOS CANINOS INTEGRAIS.

Trabalho acadêmico apresentado ao curso de Adminsitração da Faculdade Novo Milênio, como requisito para aprovação na disciplina Metodologia Cientifica II.

Orientadora: Prof° Paula Dorigatti

VILA VELHA/ES

2019

1.1 JUSTIFICATIVA

De acordo com Saad e França (2010), a busca por novas inovações no setor pet, mesclada com uma tendência permanente de humanização na indústria pet, gera um crescimento da procura por alimentos diferentes para animais domésticos. Entre os tipos de dietas variáveis encontram-se as dietas naturais, as orgânicas, entre outras. Com esta informação pode-se concluir a importância do tema sobre o ponto de vista mercadológico onde se há muitas oportunidades e um campo vasto para surgimento de novas empresas que queiram investir neste nicho de mercado.

Observado este cenário e pelo fato de haver uma deficiência no cenário acadêmico de bibliografia sobre o assunto se faz necessário se realizar nova pesquisa sobre o tema.

1.2 OBJETIVOS

O presente artigo irá compreender, e dissertar sobre o tema da criação de empresas voltadas para a alimentação saudável de Pets.

1.3 METODOLOGIA

Para formulação deste artigo exploratória, foi realizada uma revisão bibliográfica, foram utilizados artigos e livros.

Tendo como principais fontes, foram utilizados os artigos, A Importância do Plano de Negócios para Abertura de Empreendimentos, Planejamento Estratégico Aplicado às MPE e Alimentação Natural para Cães e Gatos, que contribuíram para melhor aprendizado e entendimento do assunto. Esse trabalho será realizado na Faculdade Novo Milênio no período de 22 de julho a 05 de dezembro de 2019, dentro da disciplina de Metodologia Cientifica II.


2 REFERÊNCIAS

FORTI, Helton, A Importância do Plano de Negócios para Abertura de um Empreendimento: Processos e Estratégias para Tomada de Decisão. Coimbra Administração, Bauru. Disponível em: http://www.convibra.com.br/upload/ paper/2012/32/2012-32-4693.pdf. Acessado em: 26 de agosto de 2019.

RIBEIRO, Isabel. Planejamento Estratégico aplicado às MPE. SEBRAE, Bahia, Disponível em: http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/7C465CF397B797b5832576F7005446F8/$file/NT00043D4A.pdf. Acessado em: 26 de agosto de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com