TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  3/6/2018  •  Artigo  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1ª SÉRIE

SEBASTIANA HAESER STÜMPEL– RA 7703635703

PLANO DE NEGÓCIOS

Centro de Educação a Distância

2016

SUMÁRIO

1

Introdução

Página 3

2

Declaração de visão, missão e valores norteadores

Página 4

3

Organograma

Página 4-5

4

Propósitos Gerais

Página 5

5

Propósitos Específicos

Página 5

6

Objetivos e metas em dois anos

Página 5

7

Estratégia de Marketing

Página 5-6

8

Processo de produção

Página 6-7

9

Fluxos de Caixa Trimestrais 2015

Página 7-8

10

Fluxos de Caixa Trimestrais 2016

Página 8-9

11

Considerações Finais

Página 10

12

Referências

Página 11

13

Anexos

Página 12-13

  1. INTRODUÇÃO

               Preliminarmente, o plano de negócios é o inicio da constituição de uma empresa, uma vez que para o êxito desta é necessário o planejamento e a organização.

               O plano de negócios possui como objetivo traçar um retrato do produto e perfil do empreendedor, de modo a salientar as forças e fraquezas para melhor adequá-las (conforme anexo 01).  

               Após a identificação das forças e fraquezas do empreendedor é importante analisar as oportunidades do negócio, verificar onde as forças possam atuar de maneira positiva e minimizar as ameaças (anexo 02).

               Foram analisados principalmente duas possíveis áreas de atuação, as quais foram detalhadamente explicadas para a realização da melhor escolha (conforme anexo 03).

               Por fim foi escolhido o negócio de alimentos.

  1. DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES

               A missão da empresa é atuar de forma eficaz e com excelência, desenvolvendo um diferencial no seu campo de atuação. Ainda, possui como missão a comercialização de produtos de altíssima qualidade com preços competitivos de forma a assegurar aos nossos clientes um padrão de qualidade contínuo e consistente em todos os produtos.

  1. ORGANOGRAMA

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13][pic 14][pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

Membros e colaboradores

               A organização possuirá um centro diretivo que será a presidência, que terá todo controle desde o processo produtivo ao controle financeiro, logo, abaixo e como um auxílio estará o vice-presidente, este será e terá um papel importante na organização, pois , participa do processo decisório sendo voto fundamental na ausência do presidente.

               Entre a vice-presidência e diretores existirá um setor de controle de  qualidade e produção  que funcionará como um órgão fiscalizador dentro da empresa, de modo a examinar o funcionamento das diretorias no desempenho de suas atividades.

               Por fim, haverá 05 diretorias na empresa as quais contam com os membros e colaboradores para o bom desempenho de suas atividades.

  1. PROPÓSITOS GERAIS

               O negócio é um café parador que oferecerá bolos, tortas. A ideia é ser diferencial no que se refere ao serviço e atendimento oferecidos pelo empreendimento.

               Não se objetivará apenas a venda dos produtos, visa-se também que o cliente saia satisfeito com vontade de voltar.               O empreendimento será localizado no município de Santa Cruz do Sul – RS.

  1. PROPÓSITOS ESPECÍFICOS

               Especificamente deseja-se ganhar espaço no âmbito de atuação escolhido, de forma que a marca seja reconhecida pelos clientes. Um dos objetivos principais é a satisfação da clientela.

               

  1. OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS

               Capacitar os membros e colaboradores da empresa, para garantir a satisfação dos clientes e ainda gerar um aumento significativo no quadro de empregados (promovendo sempre treinamento na área de atuação); aumentar o marketing da empresa, de forma a alcançar um maior número de clientes, obtendo assim um melhor resultado para o negócio.

               Assim, deseja-se ampliar a loja em dois anos abrindo filial em município vizinho.

  1. ESTRATÉGIA DE MARKETING
  1. Descrição dos principais produtos e serviços: Os principais produtos a serem comercializados serão bolos, tortas, café, vitaminas, etc.
  2. Preço: Cada produto terá um preço especifico, não sendo possível uma mensuração geral.
  3. Estratégias promocionais: Utilizaremos propaganda via rádio, internet (perfil nas redes sociais), outdoor entre outros.
  4. Estrutura de comercialização: Nossos produtos chegaram até os clientes por meio de vendedores, bastando que o cliente se dirija ao estabelecimento.  
  5. Localização do Negócio: Localiza-se no centro da cidade de Santa Cruz do Sul – RS. O centro da cidade foi escolhido por ter um grande fluxo de pessoas.  
  1. PROCESSO DE PRODUÇÃO

Estratégia

Descrição

Estratégia Perseguir procura

Dimensionar a taxa de produção com a taxa de ordens ou de procura, por meio de contratação e demissão de trabalhadores de acordo com a variação dessa taxa.

Estratégia Produção de nível

Manter uma força de trabalho estável produzindo a uma taxa constante, com faltas e sobras sendo absorvidas de uma destas formas: permissão de atrasos de ordens (combinar com o cliente a entrega dos produtos em data posterior à prometida inicialmente); emprego de estratégias de marketing (por exemplo, atividades promocionais).

Estratégia mista

Combinação da  força de trabalho estável, porém empregando horas de trabalho variáveis (por exemplo, aumento do número de turnos, horários de trabalho flexíveis ou horas extraordinárias).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (174.7 Kb)   docx (44 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com