TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS E NEGÓCIOS Características e diferenças entre EMPRESÁRIO, ADMINISTRADOR E EMPRENDEDOR

Projeto de pesquisa: PLANO DE NEGÓCIOS E NEGÓCIOS Características e diferenças entre EMPRESÁRIO, ADMINISTRADOR E EMPRENDEDOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.878 Palavras (8 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 8

Sistema de Ensino Presencial Conectado

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

jose claudio tavares

trabalho individual

Estudo do Caso: Seleto - Desafios

Itajubá

2014

José claudio tavares

trabalho individual

Estudo do caso: Seleto - Desafios

Trabalho Interdisciplinar em Grupo apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 7º Semestre.

Professores: Alfredo Ribeiro Almeida, Luiz Antônio Gabriel, Luis Claudio Perini, Marco Ikuro Hisatomi

Itajubá

2014

SUMÁRIO

TOC \o "1-1" \h \z \t "Título 2;1;Título 3;1;Título 4;1;Título 5;1;Título 6;1;Titulo Apêndice e Anexo;1" 1INTRODUÇÃO PAGEREF _Toc399873449 \h 32DESENVOLVIMENTO PAGEREF _Toc399873450 \h 42.1PRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS PAGEREF _Toc399873451 \h 42.2SEGUNDO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA PAGEREF _Toc399873452 \h 52.3TERCEIRO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS PAGEREF _Toc399873453 \h 83CONCLUSÃO PAGEREF _Toc399873454 \h 11REFERÊNCIAS PAGEREF _Toc399873455 \h 12

– INTRODUÇÃO Nessa atividade, temos como objetivo a realização de uma pesquisa bibliográfica sobre os assuntos tratados nas disciplinas Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Plano de Negócios e Administração de Produção e Logística.

O grande desafio da atualidade das empresas é minimizar os custos e maximizar os lucros. Porém, para que todo este processo se transforme em realidade, existem muitos desafios, sendo o maior deles, transformar sua ideia em produto.

A proposta de trabalho é propor a utilização do método de Gestão de projetos como ferramenta de gerenciamento e execução da obra, demonstrando a importância da análise de mercado e do plano de marketing e também do planejamento e controle da qualidade, utilizando ferramentas de gerenciamento e colocando-as em prática, é capaz de convencer e criar um projeto de sucesso.

Contudo, isso fica evidente que os riscos de projeto acabem diminuindo um erro no futuro, evidenciando a eficácia do conhecimento do projeto.•.

DESENVOLVIMENTOPRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS Elaboração do Pré-projeto

É muito importante fabricar e entregar um produto ou proporcionar um serviço conforme suas especificações de projeto, ou seja, é relevante uma organização ter um planejamento e controle de qualidade, tendo atividades que visam a garantir esta conformidade as especificações.

É uma questão que tem despertado contínuo interesse das organizações, dada a sua relevância e aplicabilidade. Temos como objetivo identificar os tipos de controle de qualidade e planejamento a ser aplicados, a fim de formalizá-los através de uma pesquisa científica. È através de entrevistas que os resultados mostram que o controle de qualidade e planeamento de produtos e serviços customizados dependem da estrutura do produto da empresa.

Planejar a qualidade envolve identificar quais padrões de qualidade são relevantes para o projeto e determinar como satisfazê-los. Ele é um dos processos-chave facilitadores durante o planejamento do projeto e deve ser executado regular e paralelamente aos outros processos do planejamento do projeto. O planejamento e controle da produção é a atividade de fazer planos para orientar a produção e servir de guia para seu controle determinando o que, quanto, como, onde, quem e quando vai ser produzido.

Sendo assim, este pré-projeto visa mapear a empresa Ônix Ltda., com seus produtos têxteis, utilizando ferramentas administrativas, para conhecê-la em sua totalidade. Desta forma, a empresa Ônix Ltda. que atua no ramo de tecidos irá trabalhar com roupas para ampliação dos negócios.

SEGUNDO DESAFIO:

admINISTRAÇÃO DA produção e logísticaGestão por Competência aplicada às organizações de forma geral.

As competências são definidas e desenvolvidas em uma empresa de acordo com seus objetivos e necessidades de mercado. Toda origem das competências deve surgir de uma definição clara da estratégia, porque ela acaba definindo aonde se quer ir, e também uma proposta de agregação de valor, ou seja, como quero me diferenciar , seja pela diferença operacional de seus produtos, pelo grau de intimidade com os clientes ou pela maneira de gestão de pessoal.

Definida a estratégia, é preciso estabelecer resultados que se quer alcançar, definindo o desempenho necessário para alcança-los e quais competências são necessárias para desenvolver esta performance.

A gestão de competência é um grupo de habilidades que permitem as empresas entregarem um benefício fundamental aos seus clientes e é formada por todas as capacidades necessárias a existência da organização, que são suficientes para manter a sua posição competitiva no mercado.

Trata da relação entre desempenho organizacional e conhecimento, abordando a geração e a manutenção da competitividade, por meio do alinhamento das políticas e práticas de gestão depessoas a orientações estratégicas da organização.

Administração da produção, conceitos e viabilidades.

A administração da produção ou administração de operações é a função administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços.

A produção é a função central das organizações já que é aquela que vai se incumbir de alcançar o objetivo principal da empresa, ou seja, sua razão de existir.

A função produção se preocupa principalmente com os seguintes assuntos:

Estratégia de produção: as diversas formas de organizar a produção para atender a demanda a ser competitivo.

Projeto de produtos e serviços: criação e melhora de produtos e serviços.

Sistemas de produção: arranjo físico e fluxos produtivos.

Arranjos produtivos: produção em massa, artesanal e enxuta.

Ergonomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com